Equipa “muito bem trabalhada pelo técnico”, vincou o argentino...
Feliz e com a noção de que está a ser um dos jogadores em maior destaque na equipa do Benfica esta época. É este o estado de espírito de Nicolas Gaitán, que por estes dias ainda vive sob o efeito da festa do último domingo, após o jogo com o Olhanense. Em entrevista à rádio La Red, da Argentina, o extremo passou em revista a época das águias e não poupou nos elogios a uma equipa que “está muito bem trabalhada pelo técnico”.
“Estou no momento mais alto da minha carreira e sinto-me muito feliz no Benfica”, atirou o camisola 20, destacando depois a forma como o conjunto encarnado reagiu ao pesadelo do final da última época. “Estamos em quatro competições e a fazer grandes jogos. E só uma equipa muito madura e forte consegue seguir em frente depois do que aconteceu no ano passado”, referiu.
Da esquerda para o meio, do meio para a esquerda, Gaitán é um dos jogadores que mais desequilíbrios cria na equipa. E, na opinião do extremo, é esta constante troca de posições que acaba “por confundir a equipa adversária”. “Jogamos em 4x4x2. Normalmente jogo na esquerda, mas nunca estou fixo. Tenho liberdade, tal como outros jogadores. Por exemplo, o Rodrigo joga na frente mas por vezes também está na esquerda”, explicou o argentino, que fez uma pausa na refeição para dar a entrevista.
“O meu irmão e o meu empresário [Jose Irribaren] vieram para o jogo de domingo. Estou a jantar com eles e com o Maxi Pereira. Somos muito amigos. Aliás, este grupo de trabalho é uma família e muito unido. Não temos jogadores com grande nome, mas todos dão o melhor em prol do grupo”, realçou.
A festa do título continua na memória – “os adeptos vivem de forma especial, foi impressionante” – mas o extremo já aponta baterias para outras frentes.Vem aí a Juventus. “Vai ser difícil, mas queremos ganhar.”
Seleção
A grande temporada realizada por Gaitán alimenta-lhe o sonho do Mundial. Aliás, o jornalista argentino que conduziu a entrevista vincou que o extremo constava na lista de 30 jogadores da qual sairá a convocatória final. Ainda assim, o internacional alviceleste prefere não acalentar grandes esperanças. “Estar na seleção é o sonho de qualquer jogador. Ainda para mais a Argentina. Mas as chances não são muitas, porque fui poucas vezes chamado.”
Mercado pressiona pelo camisola 20
Gaitán pode não resistir às muitas sondagens que têm chegado à Luz. A cumprir a quarta época de águia ao peito, o argentino é um dos jogadores mais cobiçados do plantel, sabendo-se que está a ser seguido há algum tempo por clubes espanhóis e ingleses. Luís Filipe Vieira não quer grandes conversas com potenciais interessados enquanto a equipa estiver concentrada em jogos importantes, mas o líder das águias tem consciência que terá de vender este verão, depois de ter resistido no ano passado, e o camisola 20, que tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, é um alvo preferencial do mercado.
Guarda-redes de 17 anos do Benfica leva 38 internalizações nas camadas jovens lusas
Candidato à presidência do Benfica admitiu ainda que norma o deixa "desconfortável"
Presidente do Benfica e candidato à liderança está na CMTV
Candidato à presidência do Benfica em entrevista na CMTV
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool