Advogado garante que pretende manter a elevação na discussão e só pede "a todos um compromisso extra com a ética"
Rui Gomes da Silva também comentou a apoio de António Costa, primeiro-ministro, a Luís Filipe Vieira, mas, ao contrário de Bruno Costa Carvalho e João Noronha Lopes, não critica a tomada de posição do governante.
"Porque queremos um Benfica que é Nosso, dos sócios e dos adeptos do Sport Lisboa e Benfica, saudamos todos os que se juntam à campanha para o ato eleitoral que, sendo cumpridos os estatutos, terá lugar no final de outubro. Até lá, cada qual escolherá apoiar, se o entender, uma das várias candidaturas que já se apresentaram, entre as quais a nossa. Por nós, escolhemos o Benfica acima de todos e todos os Benfiquistas acima de qualquer personalidade em específico", vincou numa nota divulgada nas redes sociais, ainda que defenda que "a grandeza do Benfica exige-nos a todos um compromisso extra, com a ética".
Relacionadas
Leia o comunicado na íntegra:
Tendo em conta que o primeiro-ministro teve oportunidade já hoje de desmentir perante a comunicação social a notícia veiculada pelo semanário Expresso sobre a sua presença na comissão de honra do atual presidente do Sport Lisboa e Benfica, mas optou pelo silêncio à entrada para um evento político nesta manhã, tomamos por verdadeira essa notícia.
Neste sentido, queremos expressar aos Benfiquistas que, tal como a assinatura da nossa candidatura professa, a nossa campanha é por um Benfica que seja nosso, dos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica. Todos os Benfiquistas são para nós o foco e a razão de ser do nosso Clube.
O Benfica que pretendemos a partir de outubro é um Clube eclético, vitorioso e cumpridor dos seus compromissos desportivos, financeiros e sociais. A grandeza do Sport Lisboa e Benfica exige-nos a todos um compromisso extra, com a ética.
Porque queremos um Benfica que é Nosso, dos sócios e dos adeptos do Sport Lisboa e Benfica, saudamos todos os que se juntam à campanha para o ato eleitoral que, sendo cumpridos os estatutos, terá lugar no final de outubro. Até lá, cada qual escolherá apoiar, se o entender, uma das várias candidaturas que já se apresentaram, entre as quais a nossa.
Por nós, escolhemos o Benfica acima de todos e todos os Benfiquistas acima de qualquer personalidade em específico.
Porque o Benfica é Nosso, cuidaremos sempre de manter a elevação quando é o nome do nosso Clube que está em causa, o que não invalida criticar medidas incorretas e apresentar alternativas a quem julgamos que já não tem lugar à frente dos destinos do Sport Lisboa e Benfica.
Pel O Benfica é Nosso,
Rui Gomes da Silva
É possível que possam existir algumas mudanças relativamente às secções de voto para a segunda volta,
Mais votantes para eleger os novos órgãos do clube da Luz do que em 302 dos 308 municípios portugueses
Prestianni está já bem creditado, mas há outro jovem que também deve ser colocado à prova diante do Tondela
Águia escorregou (2-2) e não recuperou a liderança da série Sul; na série Norte, o dragão superou o Leixões e mantém-se invicto na liderança
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados