Antigo vice-presidente do Benfica sublinha indignação pelo que sucedeu no Estádio do Bessa
Rui Gomes da Silva não escondeu a sua "indignação" pelo sucedido no Estádio do Bessa, no Boavista-Sporting (1-2), no sábado. No texto publicado esta segunda-feira no blog Novo Geração Benfica, o antigo vice-presidente dos encarnados fala num "VAR às riscas" e atira-se ao Sporting.
"Eu sei que, quando 'me lerem', já estaremos todos - sem excepção - preocupados em vingar a derrota da primeira volta, contra a equipa da 'Cruz de Cristo', que, pela primeira vez, vai jogar sem a 'dita' ao peito!!! Como também sei que não nos devemos preocupar com coisas menores. Mas daí até calar a indignação contra o que se passou, sábado, no Bessa, vai uma diferença tão grande como entre 'a obra prima do mestre' e 'a prima do mestre de obras'! Eu - ainda mesmo antes de começar o campeonato - avisei! Iam tentar levar a equipa de Alvalade 'ao colo'! E só uma grande incompetência faz com que, hoje, tenham de andar com eles ao colo para ... garantirem o 4º lugar!!! São tão maus que nem ajudados lá vão! Ou melhor, vão onde têm que ir ... cada vez mais. Porque só em Portugal, onde há 'ditadores de verdades que não o são' é que uma equipa que não ganha (quase) nada há 17 anos pode ser candidata a alguma coisa. Só ganhando como ganhou a quem já não ganha nada há 18 anos ... e nunca mais foi candidato! Ou será que ter ganho em 2001 é defeito ... e ter ganho em 2002 é virtude? Preocupado? Sim ... apenas na medida em que vamos ter de lá ir jogar ... para chegar ao Jamor. Se não fosse isso ... nem lhes ligava mais ... este ano!", pode ler-se na habitual coluna semanal de opinião.
Relacionadas
Criar um VAR "para fiscalizar as decisões do Conselho de Disciplina"
Gomes da Silva prossegue o seu artigo comentando as decisões do Conselho de Disciplina no que ao FC Porto diz respeito.
"E se o VAR, no Bessa, foi "um ar que lhe deu", devemos começar a pensar em criar um VAR para fiscalizar as decisões do Conselho de Disciplina. Pelo menos nas que digam respeito ao FC Porto! Então não é que, mais uma vez, o presumidamente "respeitável" CD (não confundir com as meias com o mesmo nome) achou que a "chapada" de Brahimi no Ruben Dias, com o jogo parado, só mereceu uma repreensão? Sorte teve o "miúdo" e nós todos porque, com este ritmo, as "entradas" do Maxi, as "porradas" do Filipe, os "mimos" do Pepe, até as "graças" do Conceição serão consideradas como "justos corretivos, inseridos nas funções de uma paternidade responsável"! E eles - os "miúdos" - que se aguentem ... senão ainda são castigados por serem meninos birrentos que não percebem que as bofetadas na cara devem ser consideradas como "actos educativos"! Só pode ... Dr. Meirim!", escreveu.
Declarações no programa de Record na Hora
Internacionais colombianos já aterraram em Faro e treinam sexta-feira
Declarações no programa Record na Hora
Candidato critica ausência de Rui Costa e apela ao consenso entre as listas no sentido de aprovar um Regulamento Eleitoral