Avançado do Benfica desejado para render lesionado
No Benfica desde janeiro, por empréstimo do Wolverhampton, Gonçalo Guedes interessa ao Villarreal. De acordo com a Rádio Marca, os responsáveis do submarino amarelo pensam no avançado para substituir Yeremi Pino, que contraiu grave lesão ligamentar no joelho esquerdo e não joga mais esta temporada.
O clube espanhol está atento à situação do internacional português, de 26 anos, esperando convencer o Wolverhampton a cedê-lo. Guedes conta apenas 7 jogos realizados em 2023/24, sendo que foi titular apenas em 2.
Relacionadas
O avançado regressou ao Benfica em janeiro, somando 15 presenças, com 2 golos marcados e uma assistência. No entanto, foi submetido a duas operações, a segunda das quais no final da temporada. Daí que tivesse entrado em 2023/24 - num novo empréstimo - ainda a recuperar.
"Primeiro, foi preciso recuperá-lo fisicamente", lembrou Roger Schmidt, na véspera do recente jogo com o Chaves, elogiando camisola 17, sublinhando a sua capacidade de dar "profundidade" à equipa. "É um jogador que pode ajustar-se sempre, dependendo das minhas ideias para o jogo e da abordagem tática. E isso agrada-me. Tem experiência e inteligência para desempenhar bem diferentes posições", acrescentou.
Na verdade, como o nosso jornal adiantou, o treinador alemão pretende transformar Guedes num novo Ramos, pela sua capacidade em pressionar no ataque e emprestar mobilidade.
O avançado é bem conhecido em Espanha, em particular no Villarreal. Depois de ter representado o Paris Saint-Germain e antes de rumar ao Wolverhampton, vestiu a camisola do Valencia durante cinco épocas. O jogador tem contrato com o clube inglês até 2027.
Em causa alegada "ligação privilegiada" entre a MAG e atual direção
Defesa de 37 anos, que foi expulso diante do Equador, despede-se das eliminatórias de apuramento para Mundiais
Foi a jogo pela Ucrânia como tanto desejava e tinha reservada uma dedicatória especial
Central travou um adversário que seguia isolado
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS