Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Lateral saiu no verão de 2023 para o Bayer Leverkusen, próximo adversário do Benfica na Champions, meses depois de o médio ter rumado ao Chelsea
Alejandro Grimaldo representou o Benfica durante sete épocas e meia, ajudando a conquistar 4 campeonatos, 3 Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga, e em vésperas de regressar à Luz com a camisola do Bayer Leverkusen recorda um antigo colega nas águias.
"O Enzo saiu em janeiro e isso matou a equipa, causou-nos um dano enorme porque toda a manobra da equipa passava por ele, era ele que organizava tudo", afirma o lateral-esquerdo, de 30 anos, em entrevista à TNT Sports Argentina. O espanhol partilhou balneário com o médio no arranque de 2022/23, época de estreia de Roger Schmidt, e viu o internacional argentino sair no último dia do mercado de inverno.
"A saída do Enzo custou-nos muito, sobretudo na Champions. Na Liga portuguesa continuávamos a ser uma grande equipa, mas na Champions, que é um patamar acima, ele fazia a diferença. É futebol, mas se o Chelsea pagou 120 milhões de euros o que é que o Benfica podia fazer?", recordou Grimaldo, que é titular indiscutível no Bayer Leverkusen, fazendo a dobradinha logo na temporada de estreia.
Fora dos planos de José Mourinho até ao final da temporada
É o jogador do atual plantel, oriundo do Benfica Campus, com mais jogos na equipa principal
Extremo rumou aos polacos do GKS Piast Gliwice
Anísio Cabral e José Neto já têm tudo alinhavado para prolongarem ligação às águias
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico