Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
GUERRA Madaleno apresentou-se segunda-feira como candidato à presidência do Benfica. O ex-advogado, agora empresário, promete "doar" ao clube da Luz "dez a quinze milhões de contos" e "oferecer dez acções" da Sociedade Desportiva a cada sócio.
"Tenho títulos de que vou prescindir. Em vez de ficarem para a família, ficam para o Benfica", explica o pré-candidato, quando questionado sobre a proveniência dos milhões que promete. "Os herdeiros podem ser prejudicados, mas é uma opção que faço. É necessário tornar o projecto eficaz e definitivo. Por isso, decidi doar, no caso de ser eleito, um montante ao nosso Benfica na ordem dos 10 a 15 milhões de contos, verba que entendo suficiente para sanear todas as questões pendentes e reforçar de vez a equipa de futebol."
Madaleno promete mesmo, "para que a transparência do projecto exista", que evidenciará os meios financeiros, "antes do acto eleitoral, em instituição bancária".
Do programa de acção do pré-candidato constam, além da promessa de doação de dez a quinze milhões de contos e da oferta de dez acções a cada sócio, seis pontos: "Devolução do clube aos benfiquistas, não permitir a venda do Benfica aos estrangeiros, controlo da SAD pelo clube, reforço qualitativo da equipa de futebol, a presença do Estádio da Luz no Euro-2004 e o regresso ao apogeu nas principais actividades amadoras."
Guerra Madaleno garante que irá "até ao fim" com o respectivo projecto de candidatura, admite avançar com alguns reforços antes das eleições e afirma-se determinado a "evitar a iminente venda do clube ao capital estrangeiro". Daí o "slogan": "Benfica aos benfiquistas."
Dragões empataram, deixaram leões aproximarem-se e distância ainda pode ficar mais curta
Francisco Benitez eleito para mandato de quatro anos
Avançado atrasou um lançamento, no jogo frente ao E. Amadora, até o árbitro lhe mostrar o cartão
Sevilha, Valencia, Feyenoord e Lens também o seguem com atenção
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'