Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
GUERRA Madaleno apresentou-se segunda-feira como candidato à presidência do Benfica. O ex-advogado, agora empresário, promete "doar" ao clube da Luz "dez a quinze milhões de contos" e "oferecer dez acções" da Sociedade Desportiva a cada sócio.
"Tenho títulos de que vou prescindir. Em vez de ficarem para a família, ficam para o Benfica", explica o pré-candidato, quando questionado sobre a proveniência dos milhões que promete. "Os herdeiros podem ser prejudicados, mas é uma opção que faço. É necessário tornar o projecto eficaz e definitivo. Por isso, decidi doar, no caso de ser eleito, um montante ao nosso Benfica na ordem dos 10 a 15 milhões de contos, verba que entendo suficiente para sanear todas as questões pendentes e reforçar de vez a equipa de futebol."
Madaleno promete mesmo, "para que a transparência do projecto exista", que evidenciará os meios financeiros, "antes do acto eleitoral, em instituição bancária".
Do programa de acção do pré-candidato constam, além da promessa de doação de dez a quinze milhões de contos e da oferta de dez acções a cada sócio, seis pontos: "Devolução do clube aos benfiquistas, não permitir a venda do Benfica aos estrangeiros, controlo da SAD pelo clube, reforço qualitativo da equipa de futebol, a presença do Estádio da Luz no Euro-2004 e o regresso ao apogeu nas principais actividades amadoras."
Guerra Madaleno garante que irá "até ao fim" com o respectivo projecto de candidatura, admite avançar com alguns reforços antes das eleições e afirma-se determinado a "evitar a iminente venda do clube ao capital estrangeiro". Daí o "slogan": "Benfica aos benfiquistas."
José Mourinho com boas notícias para duelo da Champions
Treinador do Real Madrid promete presença de Mbappé na 1.ª mão do playoff de acesso aos 'oitavos' da Champions
Recorde as queixas do Special One em cinco meses ao leme das águias
As declarações do treinador do Benfica após derrota com o Torreense nas meias-finais da Taça da Liga feminina
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Benfica foi quem mais amealhou