Rui Pinto está detido
Rui Pinto, o ‘hacker’ detido em Budapeste, na última quarta-feira, por, alegadamente, ter divulgado correspondência privada do Benfica, só poderá responder perante a justiça portuguesa pela tentativa de extorsão à Doyen. Segundo o ‘Correio da Manhã’, o pirata informático, de 30 anos, alegou o princípio da especialidade perante a justiça húngara, o que significa que, por agora, é apenas suspeito desse referido crime. Para ser julgado pela divulgação dos emails do Benfica, Rui Pinto teria de ser libertado, em primeiro lugar, e só depois, com a emissão de um novo mandado, poderia ser detido.
A Polícia Judiciária continua, no entanto, a investigar uma possível ligação do pirata informático à fuga de informação que culminou no ‘caso dos emails’, ao mesmo tempo que tenta a extradição para Portugal. Mas, segundo a juíza húngara, Rui Pinto apenas poderia ser julgado pela ligação aos emails do Benfica se fosse extraditado e regressasse, depois, à Hungria.
Relacionadas
De resto, Rui Pinto, que assumiu perante o tribunal, em Budapeste, que colaborava há vários anos com o site ‘Football Leaks’, não se terá referido ao Benfica em algum momento quando foi chamado a depor. À CMTV, o ‘hacker’ também recusou qualquer tipo de declaração sobre os encarnados.
Por agora, Pinto encontra-se em casa com pulseira eletrónica enquanto espera a decisão de um tribunal superior, depois de ter passado duas noites numa esquadra da capital húngara. "Estou contente porque vou agora para casa", disse, quando questionado pelo advogado sobre a decisão da juíza. Em casa, refira-se, Rui Pinto não terá o computador pessoal, apreendido pelas autoridades para ser alvo de análise pericial.
Em entrevista ao Jornal Económico, candidato à presidência fala de "projetos que começam e acabam ao sabor de um resultado"
Candidato à presidência nota falta de "espírito de grupo" no Benfica
Presidente e recandidato diz que recebeu "mensagens ameaçadoras" do empresário Paulo Rodrigues, avançando com um processo judicial
Candidato recusa ser braço armado do antigo presidente
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana