Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Rui Pinto está detido
Rui Pinto, o ‘hacker’ detido em Budapeste, na última quarta-feira, por, alegadamente, ter divulgado correspondência privada do Benfica, só poderá responder perante a justiça portuguesa pela tentativa de extorsão à Doyen. Segundo o ‘Correio da Manhã’, o pirata informático, de 30 anos, alegou o princípio da especialidade perante a justiça húngara, o que significa que, por agora, é apenas suspeito desse referido crime. Para ser julgado pela divulgação dos emails do Benfica, Rui Pinto teria de ser libertado, em primeiro lugar, e só depois, com a emissão de um novo mandado, poderia ser detido.
A Polícia Judiciária continua, no entanto, a investigar uma possível ligação do pirata informático à fuga de informação que culminou no ‘caso dos emails’, ao mesmo tempo que tenta a extradição para Portugal. Mas, segundo a juíza húngara, Rui Pinto apenas poderia ser julgado pela ligação aos emails do Benfica se fosse extraditado e regressasse, depois, à Hungria.
Relacionadas
De resto, Rui Pinto, que assumiu perante o tribunal, em Budapeste, que colaborava há vários anos com o site ‘Football Leaks’, não se terá referido ao Benfica em algum momento quando foi chamado a depor. À CMTV, o ‘hacker’ também recusou qualquer tipo de declaração sobre os encarnados.
Por agora, Pinto encontra-se em casa com pulseira eletrónica enquanto espera a decisão de um tribunal superior, depois de ter passado duas noites numa esquadra da capital húngara. "Estou contente porque vou agora para casa", disse, quando questionado pelo advogado sobre a decisão da juíza. Em casa, refira-se, Rui Pinto não terá o computador pessoal, apreendido pelas autoridades para ser alvo de análise pericial.
A poucos dias do reencontro com o treinador português, técnico do Real Madrid deixa-lhe elogios
Avançado cumpriu primeiro treino com a equipa e já está inscrito
Rui Costa presente e Vieira ausente das alegações finais do processo
Presidente do Benfica aborda ainda situação da equipa na Liga dos Campeões e reforça confiança em Mourinho
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record