Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo capitão das águias antevê duelo com o Inter
Seguir Autor:
Hélder Cristóvão, antigo central e capitão do Benfica, considera que os encarnados são favoritos diante do Inter Milão, mas deixa um aviso, lembrando que os italianos já estão apurados para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Por sua vez, a equipa de Roger Schmidt ocupa o último lugar do Grupo D, só com derrotas, e procura seguir para a Liga Europa.
"A jogar em casa, o Benfica é favorito, quer o Inter apresente os titulares, quer jogue com os reservas", afirmou o atual treinador do Penafiel, de 52 anos, ao 'L'Interista'. "Ainda assimm sabemos que o Inter vai fazer algumas alterações, mas também é verdasde que tem um plantel muito bom", acrescentou.
No entender de Hélder, o campeões nacional tem tudo para vencer. "A pressão estará toda sobre o Benfica, visto que o Inter já está qualificado. Será um jogo aberto e muito disputado, com possibilidade de vermos muitos golos", projetou o antigo internacional português, suplente não utilizado nos dois jogos da eliminatória com os nerazzurri de 2003/04.
Em 6 jogos com o Inter, incluindo a final da Taça dos Campeões Europeus de 1964/65, o Benfica empatou dois jogos e perdeu quatro. Como visitados, os encarnados não marcaram qualquer golo, 0-0 em 2003/04 e 0-2 na temporada passada.
Hélder classificou Alexis Sánchez e Arnautovic, que deverão formar a dupla de avançados do Inter hoje à noite, como "jogadores de excelente qualidade" e considerou que Lautaro "já está entre os cinco primeiros" avançados de todo o Mundo.
Benfica volta a reecontrar os merengues na Luz a 17 de fevereiro
Diretor de Record analisa condições do estádio do Santa Clara, durante o programa 'Record na Hora'
'Marca' traça perfil do jovem avançado do Benfica
Subdiretor de Record avalia momento do campeonato português no programa 'Record na Hora'
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias