Quim: "Eusébio será sempre o King"...
O treinador do P. Ferreira e o antigo guarda-redes do Benfica Quim, atualmente no Aves, lamentaram a morte do "King" e defenderam que "celebrar Eusébio é celebrar o futebol".
No final do jogo entre as duas equipas, para a Taça de Portugal, que o Aves venceu por 2-1, o treinador do P. Ferreira, Henrique Calisto, destacou "uma figura ímpar do futebol mundial", afirmando ter tido o "privilégio de apreciar Eusébio" e de com ele conviver alguns momentos.
Relacionadas
O técnico aproveitou para "endereçar condolências à família, ao Benfica e aos benfiquistas, e a todos aqueles que gostavam dele", lembrando que "foram quase todos".
"Era uma excelente pessoa e um bom amigo. Penso que não tem inimigos, teve adversários, mas nunca inimigos e essa é uma imagem e um exemplo que ficam. Celebrar Eusébio é celebrar o futebol", acrescentou Henrique Calisto.
As palavras de consternação do treinador do P. Ferreira tiveram continuidade em Quim, antigo guarda-redes do Benfica, atualmente no Aves, que assumiu ter sido apanhado de surpresa pela notícia da morte de Eusébio.
"Vivi bons momentos com Eusébio no Benfica e fiquei muito triste pela notícia", disse Quim, recordando os seis anos em que representou os "encarnados", entre 2004 e 2010.
O "veterano" guarda-redes, de 38 anos, não tem dúvidas em afirmar que "Eusébio será sempre o 'king'" e que "o 'king' será sempre eterno". "Era uma pessoa fantástica, que deixará saudades", concluiu.
Eusébio da Silva Ferreira morreu este domingo às 04H30 vítima de paragem cardiorrespiratória.
Entre os jogadores ligados aos três grandes, médio foi o único titular em todos os jogos
Internacional português está descontente na Turquia e pretende mudar de ares
Avançado sérvio lesionou-se no jogo diante do Cagliari
Fonte dos encarnados desmente interesse em Filip Kostic
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais