Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Quim: "Eusébio será sempre o King"...
O treinador do P. Ferreira e o antigo guarda-redes do Benfica Quim, atualmente no Aves, lamentaram a morte do "King" e defenderam que "celebrar Eusébio é celebrar o futebol".
No final do jogo entre as duas equipas, para a Taça de Portugal, que o Aves venceu por 2-1, o treinador do P. Ferreira, Henrique Calisto, destacou "uma figura ímpar do futebol mundial", afirmando ter tido o "privilégio de apreciar Eusébio" e de com ele conviver alguns momentos.
Relacionadas
O técnico aproveitou para "endereçar condolências à família, ao Benfica e aos benfiquistas, e a todos aqueles que gostavam dele", lembrando que "foram quase todos".
"Era uma excelente pessoa e um bom amigo. Penso que não tem inimigos, teve adversários, mas nunca inimigos e essa é uma imagem e um exemplo que ficam. Celebrar Eusébio é celebrar o futebol", acrescentou Henrique Calisto.
As palavras de consternação do treinador do P. Ferreira tiveram continuidade em Quim, antigo guarda-redes do Benfica, atualmente no Aves, que assumiu ter sido apanhado de surpresa pela notícia da morte de Eusébio.
"Vivi bons momentos com Eusébio no Benfica e fiquei muito triste pela notícia", disse Quim, recordando os seis anos em que representou os "encarnados", entre 2004 e 2010.
O "veterano" guarda-redes, de 38 anos, não tem dúvidas em afirmar que "Eusébio será sempre o 'king'" e que "o 'king' será sempre eterno". "Era uma pessoa fantástica, que deixará saudades", concluiu.
Eusébio da Silva Ferreira morreu este domingo às 04H30 vítima de paragem cardiorrespiratória.
Aursnes recuou no terreno e foi o melhor elemento dos encarnados
Benfica não traduziu no resultado a excelência do futebol exibido, principalmente na 1.ª parte
Barreiro fez 3 golos ao Famalicão no mesmo dia em 2025
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Cláudio Pereira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira