Quim: "Eusébio será sempre o King"...
O treinador do P. Ferreira e o antigo guarda-redes do Benfica Quim, atualmente no Aves, lamentaram a morte do "King" e defenderam que "celebrar Eusébio é celebrar o futebol".
No final do jogo entre as duas equipas, para a Taça de Portugal, que o Aves venceu por 2-1, o treinador do P. Ferreira, Henrique Calisto, destacou "uma figura ímpar do futebol mundial", afirmando ter tido o "privilégio de apreciar Eusébio" e de com ele conviver alguns momentos.
Relacionadas
O técnico aproveitou para "endereçar condolências à família, ao Benfica e aos benfiquistas, e a todos aqueles que gostavam dele", lembrando que "foram quase todos".
"Era uma excelente pessoa e um bom amigo. Penso que não tem inimigos, teve adversários, mas nunca inimigos e essa é uma imagem e um exemplo que ficam. Celebrar Eusébio é celebrar o futebol", acrescentou Henrique Calisto.
As palavras de consternação do treinador do P. Ferreira tiveram continuidade em Quim, antigo guarda-redes do Benfica, atualmente no Aves, que assumiu ter sido apanhado de surpresa pela notícia da morte de Eusébio.
"Vivi bons momentos com Eusébio no Benfica e fiquei muito triste pela notícia", disse Quim, recordando os seis anos em que representou os "encarnados", entre 2004 e 2010.
O "veterano" guarda-redes, de 38 anos, não tem dúvidas em afirmar que "Eusébio será sempre o 'king'" e que "o 'king' será sempre eterno". "Era uma pessoa fantástica, que deixará saudades", concluiu.
Eusébio da Silva Ferreira morreu este domingo às 04H30 vítima de paragem cardiorrespiratória.
Otamendi ligado ao empate (1-1) das águias sofrido na reta final
Mesmo reduzido a dez, desde os 38 minutos, o Santa Clara pontuou na Luz. Otamendi foi o vilão, mas ninguém esteve pior do que Bruno Lage, que se deve centrar em melhorar a qualidade de jogo da equipa
Central do Benfica partilha imagem nas redes sociais após lance com Paulo Victor, que lhe acertou com a chuteira na cabeça e foi expulso
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de João Pinheiro
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United