Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:00

28 janeiro

Real Madrid

Real Madrid

Ida de Javi García para o Benfica teve a aprovação de... Cristiano Ronaldo: «Disse-me para ir sem pensar»

Antigo médio contou episódio em entrevista à 'Marca'

Seguir Autor:

Javi García jogou no Benfica entre 2009 e 2012
Javi García jogou no Benfica entre 2009 e 2012 • Foto: Miguel Barreira

Javi García alinhou três épocas pelo Benfica, entre 2009 e 2012, período durante o qual foi titular indiscutível, um dos favoritos dos adeptos e conquistou uma Liga portuguesa. Em entrevista à 'Marca', o antigo médio contou como foi parar a Lisboa, naquela que considera que como uma das melhores decisões tomadas na sua carreira.

"A opção Benfica surgiu depois de uma época no Real Madrid, para a qual já sabia o que me aguardava: jogar apenas alguns minutos. Precisava de aproveitar ao máximo a sua carreira no futebol; é uma profissão bonita que permite experienciar outros mundos e culturas. Desde o momento em que pisei Lisboa e o estádio, soube que estava num clube histórico. Foi das melhores decisões que tomei e talvez estes tenham sido os três melhores anos da minha carreira como jogador de futebol", afirmou o espanhol de 38 anos.

García, que pendurou as chuteiras em 2022, depois de dois anos no Boavista, revelou ainda que Cristiano Ronaldo teve dedo na sua mudança de Madrid para Lisboa.

"Tudo coincidiu com a pré-temporada em que o Cristiano chegou ao Real Madrid. Estávamos em estágio e, numa manhã ao pequeno-almoço, ele veio falar comigo. Viu o meu nome num jornal português e perguntou-me: "Javi, vais para o Benfica?". Aproveitei para lhe perguntar como era o clube e ele disse-me para ir sem pensar. O que é certo, é que desde o primeiro minuto que pisei Lisboa que soube que estava num clube histórico", confidencia.

Mais tarde, em 2022, Javi García teve a oportunidade de voltar à Luz na faceta de treinador-adjunto, integrando a equipa técnica de Roger Schmidt. O antigo internacional espanhol afirma que foi também uma decisão muito feliz.

"Quando recebi a chamada do clube para integrar a equipa técnica, tomei outra das decisões mais felizes da minha vida. Nunca imaginei que voltasse como adjunto. Aproveitei ao máximo e tivemos a sorte de ser novamente campeões. Para mim, o Benfica é um clube que guardarei sempre com carinho no meu coração", afirma.

2
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas