A popularidade de Eusébio em Inglaterra é um facto indesmentível como se pode avaliar pelas reações à sua morte. Foi lá que viveu um dos momentos mais gloriosos mas também mais dramáticos da sua carreira. Portugal falhou a presença na final do Mundial'66 , o que o deixou em lágrimas mas desse período ficou uma, entre muitas, histórias que gostava de recordar.
“Sem dúvida que o Mundial de 1966 marcou a história do futebol português. Éramos um grupo unido e as coisas correram bem. Os ingleses gostam do futebol e dos jogadores, mesmo que não sejam os deles e, por isso, também nós éramos reconhecidos na rua. Um dia um polícia sinaleiro veio cumprimentar-me, dei-lhe uma fotografia minha e pedilhe, por gestos, algo em troca. E apontei para o capacete. E ele deu-mo, para surpresa minha. Soube depois que teve de pagar uma multa, pois ele não podia fazê-lo. Guardei esse capacete e até o usei mais de uma vez, como prova da estimaqueos ingleses tinhampor mim."
Relacionadas
Entre os jogadores ligados aos três grandes, médio foi o único titular em todos os jogos
Internacional português está descontente na Turquia e pretende mudar de ares
Avançado sérvio lesionou-se no jogo diante do Cagliari
Fonte dos encarnados desmente interesse em Filip Kostic
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais