Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Newcastle

Newcastle

20:00

21 outubro

Benfica

Benfica

Ivanovic rendido à "grandeza" do Benfica: «Objetivo é ganhar tudo em Portugal»

Ponta-de-lança croata vê Luz como passo "perfeito" para o que ambiciona na carreira

Ivanovic
Ivanovic • Foto: Getty Images

O impacto de Franjo Ivanovic foi imediato no Seixal, uma história de bastidores . Agora é o próprio futebolista quem revela estar impressionado com o que encontrou no Benfica, enaltecendo a "grandeza" do clube. "O objetivo é ganhar tudo em Portugal com este clube", atira, sem rodeios, em entrevista ao 'DH Les Sports+'.

Interessados surgiram muitos, mas o avançado explica que não tardou em escolher as águias, sendo que a forma como o clube olha para os jovens foi um dos argumentos que pesou. "Senti que a direção realmente me queria e que estava disposta a pagar o valor que o Union [Saint-Gilloise] pedia. Recebi outras propostas, mas a melhor sensação com que fiquei foi do Benfica, que é conhecido por levar jovens jogadores a um nível mais alto. A partir daquele momento, não tive outra opção a não ser assinar com este clube. E expliquei diretamente ao Union que queria esta transferência", revela. 

Apesar de a escolha ter sido imediata, foram dias stressantes para Ivanovic enquanto Benfica e Saint-Gilloise acertavam as condições do negócio. "Como jogador, sofres muito porque não sabes o que vai acontecer. Podes ir para este ou para aquele clube, mas não tens poder sobre as negociações entres direções...", frisa o jogador, de 21 anos, contando de seguida: "Antes da partida da Supertaça [belga] contra o Bruges, disse ao Pocognoli [treinador] que me sentia bem e que queria jogar. Na semana seguinte, as negociações começaram a ficar cada vez mais sérias e eu não me sentia mentalmente preparado para jogar contra o Antuérpia. Não foi um momento fácil, mas tudo terminou bem e estou muito feliz por termos chegado a um acordo."

"Benfica é o sítio perfeito para dar mais um passo no futuro"

E o que se segue? Ivanovic não esconde os planos que tem para a carreira - diz que o Benfica é o passo "perfeito" para chegar onde deseja. "A minha primeira ambição é consolidar-me no Benfica. Queremos ganhar todos os títulos em Portugal e qualificarmo-nos para a Liga dos Campeões. Seja no Rijeka ou no Union, nunca me deram tempo, e será o mesmo no Benfica. Depois, o meu objetivo é jogar nos maiores clubes do Mundo. O Benfica é o sítio perfeito para dar mais um passo na minha carreira no futuro", atira. 

Para já, é na Luz que dá nas vistas e... o reforço "não esperava ser titular porque só havia treinado três vezes com a equipa". Agora já não passa despercebido pelas ruas lisboetas. "Sinto mesmo que entrei num mundo novo. Quando cheguei ao aeroporto entendi imediatamente a grandeza do Benfica, com uma multidão à minha espera. Vou precisar de tempo para me habituar a tudo isto. Há adeptos por todo o lado na cidade, as pessoas são mesmo loucas por futebol. E sente-se a enorme rivalidade com o Sporting quando se anda pela cidade", diz, entre sorrisos. 

A "pressão" dos 28 milhões de euros

O novo camisola 9 dos encarnados, que já se estreou a marcar na vitória por 2-0 com o Nice, pode custar à SAD benfiquista 28 milhões de euros, entre valores fixos (22,8) e variáveis (5). É uma forte aposta do Benfica e... um recorde no que toca a vendas para o Saint-Gilloise. "É uma loucura total", admite Ivanovic. "Jamais acreditaria quando cheguei à Bélgica no verão passado... Principalmente quando vejo todos os avançados de qualidade que passaram pelo Union nos últimos anos. Só posso agradecer a todos por me permitirem ter uma temporada tão boa. Há claramente uma pressão com essa quantia tão grande de dinheiro e sei que teremos que responder ao Benfica, onde precisamos de vencer todos os jogos. O mais importante é saber gerir essa pressão", sustenta.

Por Rita Pedroso
39
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas