Discussão começou por engano nos lugares
            Uma discussão por causa de lugares nas bancadas da Luz terminou em esfaqueamento, a 21 de dezembro de 2023, numa noite em que o Benfica recebeu o AVS SAD. Através do acórdão do Conselho de Disciplina, são agora conhecidos vários detalhes da altercação entre benfiquistas, nomeadamente algumas palavras do agressor à vítima.
"Já tenho uma surpresa para ti", disse o esfaqueador, enquanto foi com a mão direita ao bolso do casaco que levava vestido. Perfurou o lado esquerdo do abdómen do outro adepto com uma lâmina de 6 centímetros de comprimento e entre 2 e 3 de largura. A hemorragia foi imediata.
Isto em tempo de intervalo, depois de no começo do encontro o agressor e a sua companheira já terem sido abordados pela vítima e respetiva família - mais 4 pessoas, incluindo duas filhas menores -, que tentavam sensibilizá-los de que estavam sentados nos lugares errados. A reação do casal foi de "ostentivo desagrado" e, já antes do esfaqueamento, a mulher que estava com o agressor havia dado "uma joelhada" e um "murro nas costas" à companheira da vítima.
Depois do crime, ambos abandonaram o Estádio da Luz, desfazendo-se da arma ainda próximos do recinto, mais propriamente "numa zona verde junto ao acesso para autocarros". O autor do esfaqueamento acabou detido oito dias depois, a 29 de dezembro.
O Benfica acabou por ser multado em 7 mil euros, como se soube a 6 de março. A sanção máxima prevista no regulamento era de 10 mil, mas ficou entendido que não houve lesão de especial gravidade, perigo de morte ou incapacidade para o trabalho.
Jogo com o B. Leverkusen, da 4.ª jornada da fase de liga da Champions, agendado para amanhã na Luz (20H)
Internacional sueco do Benfica aborda jogo da Liga dos Campeões frente ao Bayer Leverkusen
Antigo candidato à liderança dos encarnados rebate declaração do presidente das águias
Partida da 4.ª jornada da fase de liga da Champions agendada para amanhã na Luz (20H)
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências