O que sucedeu no jogo com o V. Guimarães foi mais um exemplo do espírito de sacrifício do central, que já tinha ficado vincado no Sporting-Benfica, de 21 de fevereiro de 2011...
A imagem impressiona mas volta a provar que Jardel dá tudo em campo mesmo quando lhe é exigido um esforço enorme - como se pode adivinhar face aos 18 pontos que levou na testa e no nariz. O que sucedeu no jogo com o V. Guimarães foi mais um exemplo do espírito de sacrifício do central, "um leão" em campo, como disse Jorge Jesus após o Sporting-Benfica, de 21 de fevereiro de 2011, marcado por circunstâncias semelhantes.
No final desse jogo (vitória das águias por 2-0), Jorge Jesus elogiou o desempenho de Jardel, que jogou a segunda parte uma vez que Sidnei tinha sido expulso no final da 1.ª. Com um registo bem humorado, o técnico dos encarnados referiu: "Jardel é do Benfica, mas foi um leão. Quando se lesionou não quis sair, quando qualquer jogador podia fazê-lo".
Relacionadas
Jardel chocou violentamente com Cristiano mas optou por acabar a partida. Durante alguns momentos Jorge Jesus não escondeu a preocupação. No final, o defesa foi dos mais aplaudidos pelos adeptos e até pelos companheiros de equipa. Acabou por ser suturado com 9 pontos.
O espírito de sacrifício demonstrado no dérbi caiu no goto dos simpatizantes encarnados e dois dias depois nas bancadas da Mercedes-Benz Arena, quando o Benfica fazia o treino de adaptação ao relvado, foi possível ouvir palavras de incentivo ao jogador, nomeadamente quando um potente remate de pé esquerdo levou a bola a anichar-se no fundo da baliza defendida por Roberto: "Este não engana".
Jardel, com um penso na cabeça, cumpriu integralmente o treino mas acabou por não defrontar o Estugarda a 24 de fevereiro. A 27 do mesmo mês, com o Marítimo, fez a estreia a titular com a camisola do Benfica na Liga mas ainda atuou com uma ligadura na cabeça por causa da lesão sofrida em Alvalade.
Declarações no programa de Record na Hora
Internacionais colombianos já aterraram em Faro e treinam sexta-feira
Declarações no programa Record na Hora
Candidato critica ausência de Rui Costa e apela ao consenso entre as listas no sentido de aprovar um Regulamento Eleitoral