O que sucedeu no jogo com o V. Guimarães foi mais um exemplo do espírito de sacrifício do central, que já tinha ficado vincado no Sporting-Benfica, de 21 de fevereiro de 2011...
A imagem impressiona mas volta a provar que Jardel dá tudo em campo mesmo quando lhe é exigido um esforço enorme - como se pode adivinhar face aos 18 pontos que levou na testa e no nariz. O que sucedeu no jogo com o V. Guimarães foi mais um exemplo do espírito de sacrifício do central, "um leão" em campo, como disse Jorge Jesus após o Sporting-Benfica, de 21 de fevereiro de 2011, marcado por circunstâncias semelhantes.
No final desse jogo (vitória das águias por 2-0), Jorge Jesus elogiou o desempenho de Jardel, que jogou a segunda parte uma vez que Sidnei tinha sido expulso no final da 1.ª. Com um registo bem humorado, o técnico dos encarnados referiu: "Jardel é do Benfica, mas foi um leão. Quando se lesionou não quis sair, quando qualquer jogador podia fazê-lo".
Relacionadas
Jardel chocou violentamente com Cristiano mas optou por acabar a partida. Durante alguns momentos Jorge Jesus não escondeu a preocupação. No final, o defesa foi dos mais aplaudidos pelos adeptos e até pelos companheiros de equipa. Acabou por ser suturado com 9 pontos.
O espírito de sacrifício demonstrado no dérbi caiu no goto dos simpatizantes encarnados e dois dias depois nas bancadas da Mercedes-Benz Arena, quando o Benfica fazia o treino de adaptação ao relvado, foi possível ouvir palavras de incentivo ao jogador, nomeadamente quando um potente remate de pé esquerdo levou a bola a anichar-se no fundo da baliza defendida por Roberto: "Este não engana".
Jardel, com um penso na cabeça, cumpriu integralmente o treino mas acabou por não defrontar o Estugarda a 24 de fevereiro. A 27 do mesmo mês, com o Marítimo, fez a estreia a titular com a camisola do Benfica na Liga mas ainda atuou com uma ligadura na cabeça por causa da lesão sofrida em Alvalade.
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
Avançado grego anotou um hat trick no triunfo frente ao Moreirense e foi a principal figura do lado dos encarnados
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo