Jorge Jesus é apreciador da velocidade do camisola 33...
Até ao momento, o Benfica já garantiu os serviços de Steven Vitória, ex-Estoril, e está muito perto de chegar a acordo com LisandroLópez, do Arsenal de Sarandí, sendo que a SAD ainda tenta segurar Garay. Isto significa que, na próxima época, a concorrência será elevada na luta por um lugar no eixo da defesa.
No entanto, apesar das investidas do Benfica no mercado, Jardel está tranquilo quanto ao futuro de águia ao peito. Quem o diz é o representante do jogador, Tiago Ribeiro, que, em declarações a Record, garante que o central, de 27 anos, está preparado para ser uma das referências da zona defensiva encarnada em 2013/14. “Ele está bastante seguro de que será uma das primeiras escolhas do treinador na próxima temporada. Acredito que a luta por um lugar vai ser equilibrada”, disse ao nosso jornal o empresário brasileiro, também presidente da Estoril, SAD e representante da Traffic na Europa.
Relacionadas
Certo é que o jogador vai apresentar-se no Seixal para o início dos trabalhos de pré-temporada e tem um trunfo importante na manga para agarrar um lugar na defesa, que continuará a ter Luisão como patrão. É que Jorge Jesus aprecia bastante algumas qualidades de Jardel, nomeadamente a velocidade.
Refira-se que o futuro de Garay deverá passar peloManchester United, enquanto a situação de Roderick e Miguel Vítor no plantel deverá ficar definida dentro de poucas semanas.
Sem propostas
Segundo Tiago Ribeiro, o camisola 33 “correspondeu às expectativas sempre que foi chamado”, o que pode ser decisivo no que diz respeito à próxima temporada. No entanto, o empresário de Jardel garante que, caso surja uma proposta vantajosa para as duas partes, o jogador vai ponderar. “Até ao momento não recebemos qualquer proposta, mas é claro que, se surgir algo, vamos analisar para depois decidir. O importante é que o Jardel esteja tranquilo”, finalizou.
Lazio esteve atenta há um ano
• Perto do final da temporada de 2011/12, surgiram notícias em Itália que davam conta do interesse da Lazio nos serviços de Jardel. Segundo a imprensa daquele país, a SAD encarnada estaria mesmo disposta a transferir o jogador brasileiro a troco de 4 milhões de euros. No entanto, o facto de o camisola 33 ter passaporte extracomunitário fez com que o interesse dos dois emblemas transalpinos se esfumasse. O defesa permaneceu na Luz.
NÚMEROS
20 Milhões de euros é o valor da cláusula de rescisão de Jardel, que a 15 de janeiro prolongou o contrato com o Benfica por duas temporadas, ou seja, até 30 de junho de 2018;
2 Títulos que o defesa-central contratado ao Olhanense, em janeiro de 2011, conquistou ao serviço do emblema encarnado. Jardel possui no palmarés duas Taças da Liga (2010/11 e 2011/12);
3 Clubes que o brasileiro representou no nosso país. Jardel chegou a Portugal por intermédio do Estoril, cujas cores defendeu na 2.ª Liga, em 2009/10. Mudou-se para o Olhanense em 2010/11, mas só ficou no Algarve até janeiro, dando então o salto para a Luz.
Candidato às eleições do próximo dia 25 admite também vender o nome do estádio
Entrevista ao candidato a vice-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Bilhetes à venda amanhã
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções