"É jogador de campeonato, que é português e tem características que se adaptam à nossa ideia de jogo"...
Jorge Jesus explicou por que razão os encarnados apostaram nos reforços Friesenbichler e Dawidowicz, adiantando também o que levou as águias a contratar o extremo Candeias, do Nacional.
"Esse é o plano B. O Benfica não pode no futuro pensar que só terá jogadores formados na equipa principal. Ninguém no Mundo o consegue. Esses dois jovens estão dentro dessa filosofia. Já os descobrimos e agora temos de os potencializar", começou por dizer, à Benfica TV.
Relacionadas
Sobre Candeias, Jorge Jesus deixa certo que será reforço da águia: "É jogador de campeonato, que é português e tem características que se adaptam à nossa ideia de jogo. Juntámos as duas questões: qualidade e nacionalidade."
Sobre a aposta na equipa B, o técnico dos encarnados analisa de uma forma muito claro: "Este trabalho demora anos, não se consegue fazer jogadores de um ano para o outro. A equipa B tem dois anos. O André Almeida, o André Gomes e o Ivan Cavaleiro já fizeram parte da equipa principal. Os dois primeiros fizeram muitos jogos. O Gomes até já foi adquirido, compensando o nosso trabalho. Às vezes diz-se que não temos muitos potugueses, mas pergunto qual dos grandes tem mais jovens saídos da equipa B e que foram titulares? Falando de outros clubes, vemos formados lá que depois sairam para a Bélgica ou Chipre. Agora sair da equipa B e ser titular na equipa principal em número foi o Benfica. Já o Sporting teve o Carlos Mané só..."
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
Avançado grego anotou um hat trick no triunfo frente ao Moreirense e foi a principal figura do lado dos encarnados
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo