Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Newcastle

Newcastle

20:00

21 outubro

Benfica

Benfica

Jesus: «Já passei meses a contar tostões»

"Gostava era que os todos os portugueses ganhassem como eu"...

Jesus: «Já passei meses a contar tostões»
Jesus: «Já passei meses a contar tostões» • Foto: PEDRO FERREIRA

Jorge Jesus é o treinador mais bem pago em Portugal, um título que não abala alguém que confessa já ter passado grandes dificuldades.

"Já passei por fases ao contrário, enquanto jogador e treinador, nas quais tinha de contar os tostões todos os meses. Os números que são falados [4 milhões/época] não são bem o que levo para casa, pois desconto 60 por cento. Mas estou bem e isso não me pressiona. Gostava era que os todos os portugueses ganhassem como eu", afirmou o treinador do Benfca esta noite em entrevista à Benfica TV.

Mas foram mais os assuntos abordados na entrevista conduzida por José Eduardo Moniz.

Problemas na articulação entre a equipa principal e a B:

"Há sempre alterações. Foi a primeira experiência da equipa B e pensando que temos de melhorar, creio que correu muito bem. Se logo no primeiro ano há dois jogadores que saltam da formação secundária para jogar na principal... isso é a prova que a máquina funcionou e a equipa B fez um campeonato sereno. Durante a semana houve sempre intercâmbio de jogadores, realizámos treinos de conjunto, mas queremos que tudo isso melhore, até porque os modelos de jogo eram distintos. Vamos procurar uniformizar os processos, tanto a nível de treino e jogo. Não excluo a hipótese de voltar a usar elementos da equipa B e até de passar alguns da formação principal pela outra para se prepararem para esta ou aquela situação. O caso do Jardel, o ano passado, confirma isso".

Gerir jogadores de tantas nacionalidades:

"Não é problema. A linguagem do futebol é igual em todo o Mundo. Agora, naturalmente, é mais fácil quando os jogadores entendem no imediato o que dizemos, o que pretendemos passar. Mas, se eu não sei sérvio e eles português, há sempre uma forma de nos entendermos. O Matic pode ajudar, eles sabem um pouco de inglês e também já estão a aprender português.

Qualidade dos treinadores portugueses

"Tenho passado por algumas palestras e eventos da UEFA. Há 3 anos que sou sempre convidado e não tenho dúvidas que o treinador português é dos melhores. Fernando Santos, Mourinho, Villas-Boas estão no topo. Creio que são 53 a trabalhar lá fora nesta altura. Eu? Se treino o Benfica é evidente que tenho de ser um treinador de qualidade, de prestígio. Elite mundial? Eu não me coloco, mas eles chamam-me para estar entre eles..."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas