Candidato à presidência do Benfica acusa dirigentes dos dragões de "incoerência" por "atacarem o poder central, mas aceitarem, em silêncio, privilégios sem comparação"
João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, fez nesta sexta-feira críticas ferozes à Câmara Municipal do Porto e aos dragões. "Quando os dirigentes do FC Porto apregoam ataques ao poder central e à cidade de Lisboa, mas aceitam, em silêncio, privilégios sem comparação, fica exposta a incoerência", escreve o advogado, acrescentando: "Já tinham o centro de estágio arrendado por 500 €/mês durante 30 anos, e agora somam-se novos pavilhões."
O comentário de João Diogo Manteigas é ilustrado com uma notícia a dar conta que Rui Moreira, edil portuense, cedeu no seu último dia em funções um terreno ao clube para a construção de um novo pavilhão, incluindo uma comparticipação acima do meio milhão de euros.
"O Sport Lisboa e Benfica enfrenta hoje graves dificuldades logísticas para garantir espaços na cidade de Lisboa onde as suas equipas de formação das modalidades possam treinar e competir. Convém recordar: somos o clube que mais investe no ecletismo em Portugal, participando em ambos os géneros nas cinco principais modalidades e assegurando formação em todos os escalões", contextualiza o candidato, sublinhando que "é inaceitável que o Município do Porto continue a conceder benefícios a clubes que só competem em três modalidades masculinas e uma feminina, enquanto o Sport Lisboa e Benfica é deixado de lado".
A finalizar, João Diogo Manteigas deixou um apelo. "O Sport Lisboa e Benfica exige igualdade de tratamento e respeito pela sua dimensão desportiva, social e histórica", referiu.
Médio-ofensivo foi assistido, saiu e já não regressou ao duelo contra a Islândia
Fernando Tavares deixa Benfica depois de ter entrado na Direção com Vieira. Pelo meio, o dirigente teve um interregno de 8 anos
Antigo central e capitão das águias é a grande surpresa na lista do atual presidente do clube
Comunicado da MAG revela todos os detalhes, sublinhando que ainda falta verificar "a regularidade" de todas as listas
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0