Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Atlético CP

Atlético CP

20:30

21 novembro

Benfica

Benfica

João Malheiro acusa Frederico Varandas: «O Matheus Reis foi impedido de falar»

Comentador da CMTV pergunta se o Sporting ficaria em silêncio "se tivesse acontecido ao contrário" na final da Taça

João Malheiro acusa Varandas de impedir Matheus Reis de falar sobre a final da Taça de Portugal
João Malheiro acusa Varandas de impedir Matheus Reis de falar sobre a final da Taça de Portugal

João Malheiro, comentador da CMTV e antigo diretor de comunicação do Benfica, acusou o presidente do Sporting, Frederico Varandas, de impedir Matheus Reis de falar sobre o episódio entre o lateral leonino e Belotti na final da Taça de Portugal. No programa 'Liga D'Ouro', na CMTV, o comentador recordou que os leões também nunca esqueceram o episódio da final da Taça de Liga, de 2009, quando os verdes e brancos se sentiram prejudicados na final da prova, frente ao Benfica, quando Lucílio Batista marcou um penálti de Pedro Silva.

"Ouvi muitas vezes a palavra demagogia e hipocrisia da boca de Frederico Varandas. Nesta questão da final da Taça, acho espantoso. Se fosse ao contrário, o que faria o Sporting? Estava calado? Em março de 2009, o Benfica ganhou uma Taça da Liga em que teve impacto uma má decisão de Lucílio Batista. Estava 1-0 para o Sporting, o Benfica empatou com um penálti que não era e vence nos penáltis. Andámos anos a falar da Taça Lucílio Batista. Acho isto espantoso", expressou, antes de deixar a acusação ao presidente leonino: "O Matheus Reis foi impedido de falar. Quando era fácil dizer 'errei'. O presidente é arauto da moral quando não permite que o jogador fale? É presidente de um clube que andou consecutivos a falar da Taça Lucílio Batista? Ainda gozaram com o pisão na cabeça", frisou.

A reação de João Malheiro surge depois de , que considera que Matheus Reis devia ter sido expulso por ter pisado Belotti. "O Sporting teve mais remates, mais posse de bola, mas ocasiões flagrantes, mais cantos, mais passes. A culpa do Renato Sanches ter cometido um penálti infantil foi do Matheus. A culpa do Matheus ter marcado o golo foi do Matheus. A culpa do Harder ter feito o segundo golo, foi do Matheus. A culpa do Trincão ter feito o que fez no terceiro golo, foi do Matheus. Com mais uns minutos, o Matheus seria culpado de mais alguns golos", disse o dirigente, na Gala Rugidos de Leão.

1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas