Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

João Mário: «Dérbi? É uma semana especial mas seria de loucos não pensar primeiro na Real Sociedad»

Médio do Benfica fez a antevisão do jogo dos encarnados com a Real Sociedad

• Foto: Paulo Calado
João Mário fez esta terça-feira a antevisão do jogo do Benfica com a Real Sociedad (amanhã, 17h45), a contar para a 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O médio dos encarnados considerou que o "foco" tem de estar no jogo de amanhã e pediu aos adeptos para acreditaram na equipa. 

Real Sociedad
"Vamos defrontar um grande adversário, mas temos qualidade para fazer muito mais. Tenho a certeza de que a equipa está muito mais estável neste momento e tudo fará para ganhar o jogo. É a única maneira que sabemos jogar. Jogamos sempre de forma ofensiva a tentar condicionar o adversário e é aquilo que tentaremos fazer amanhã". 

Protagonismo nos últimos jogos

"Tento sempre a ver as coisas de forma coletiva. Acho que independente da minha época irreegular ou não pode não ter influência na equipa. Aquilo que tento, sempre que estou dentro de campo, ajudar ao máximo e tentar impor as minhas características em prol da equipa. Temos todos muita margem para melhorar. Sabemos quais são os nossos objetivos e começa muito por amanhã. Temos uma final. Se ganharmos podemos alimentar ainda o sonho da Liga dos Campeões. É aí que está o meu foco. Em relação ao passado não podemos fazer absolutamente nada e convém amanhã jogarmos muito como equipa porque vamos defrontar um excelente adversário."

Nível de confiança dos adeptos
"Espero que esteja no mesmo que nós. Sabemos, como disse anteriormente que o adversário é muito bom. Provou em nossa casa, mas atendendo ao que que já provámos todos, seja nesta competição ou na Liga Betclic, temos equipa para ganhar a este adversário. Espero que estejam tão confiantes como nós porque nós acreditamos mesmo". 

Jogo com o Sporting. Há um risco de se priorizar um jogo em relação ao outro?
"Impossível. Atentendo ao que aconteceu na Liga dos Campeões, com três resultados menos positivos, o foco tem de estar amanhã porque a dificuldade do jogo assim o exige. Um jogo de cada vez. Sabemos que é uma semana especial, principalmente para os nossos adeptos, mas seria de loucos não pensar primeiro neste jogo porque o adversário, pelo que já aconteceu no jogo em casa e pelo respeito que merece, o foco tem de estar amanhã". 

Pressão
"Desde que cheguei ao Benfica que a pressão é gigante e isso é notório. Muitas vezes o que se passa fora doo clube não é aquilo que se vive no balneário. Nós sabemos da responsabilidade que temos, mas não acho que haja menos pressão nesta semana do que houve sempre em todas as semanas. Entramos em todos os jogos para ganhar. Ganhámos muitas vezes no ano passado e mesmo assim as pessoas não estavam satisfeitas porque querem sempre mais. É uma coisa que me identifico com o clube A pressão é gigante. Tens de ter a responsabilidade e assumi-la que se queremos jogar no Benfica tens de saber lidar com isso. Como grupo lidamos muito bem. Não acho que não haja ninguém que não entenda já isto. Já passamos por vários momentos que não foram tão bons e toda a gente sabe que temos de dar uma resposta porque o clube assim o exige". 

Novo sistema
"A equipa reagiu muito bem à mudança de sistema. Acima de tudo era importante não voltar a sofrer golos porque estamos sempre mais perto de ganhar os jogos assim. Independentemente de com quantos defesas jogarmos temos a mesma ideia, que é a de condionar o adversário, sermos pressionantes, jogarmos sempre o mais alto possível. Mudou um pouco a ideia sim, mas a ideia é sempre a mesma. Não é uma questão de me sentir mais seguro ou não. As coisas têm corrido bem. Se jogarmos assim amanhã que o possamos fazer de forma segura e madura porque o jogo é exigente e é de Champions. Temos de ir com tudo porque só os 3 pontos interessam amanhã".

Em entrevista rápida à 'BTV' João Mário também falou sobre o sistema de jogo diferente e sobre o apuramento para a fase seguinte da competição. 

Adversário
"A Real Socidad é uma equipacom uma ideia de jogo muito clara. No outro jogo fomos muito permissivos. Queremos impor o nosso jogo. Somos uma equipa muito ofensiva que tenta impor o seu jogo aos adversários". 

Sistema de jogo diferente
"Estamos a jogar num sistema diferente. Tivemos dois jogos de adaptação e correram bem. É importante defende e atacar ainda melhor". 

Apuramento para a fase seguinte
"Enquanto for possível vamos acreditar. Esperamos conseguir pontuar e fazer amanhã um grande jogo". 
Por Record
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas