Médio do Benfica em conversa descontraída, na companhia de Kika Nazareth
João Neves e Kika Nazareth sentaram-se lado a lado para uma conversa descontraída, para o canal da Fútbol Emotion. Entre várias revelações feitas pelos dois benfiquistas, o médio contou, por exemplo, que ainda não vê "o futebol como uma profissão".
Na entrevista, que aconteceu em vésperas do Salzburgo-Benfica (disputado a 12 de dezembro) mas só agora foi divulgada, o médio atirou: "No início era mais um hobby, fazia pelo gosto. Depois, com o avançar do tempo, fui criando a paixão. Ainda não vejo o futebol como uma profissão e acho que ainda é bom. Só agora, há 3 ou 4 anos, é que me apercebi que isto é algo sério."
O camisola 87 tem-se revelado peça fundamental para Roger Schmidt e já coleciona uma série de momentos para mais tarde recordar. Entre os quais o primeiro golo pela equipa principal, que permitiu às águias empatarem (2-2) frente ao Sporting. "Foi um misto de emoções, curiosamente contra o rival. Só que como foi o golo do empate e ainda queríamos ganhar, não deu muito tempo para festejar. Acho que foi só aquele momento de ver a bola a entrar na baliza, dar dois ou três gritos e ir a festejar para trás", revelou.
Neves voltou a falar, ainda, sobre a baixa estatura. "Não tenho muito a reclamar da minha altura. Nunca deixei de jogar. Apesar de ter a estatura mais baixa acho que consegui sempre equilibrar a inteligência com o físico, acho que esse é um ponto forte do meu jogo", apontou.
A craque da equipa feminina também só "agora" começa "a ter noção" do que já conquistou. "Eu não tenho sonhos. Só me apercebo depois, como ter jogado um Mundial. Antes era tudo um hobby, diversão e levava na desportiva. Agora é que começamos a ter noção que isto tudo é real", contou.
Águias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Águias jogaram com 10 desde os 30' por expulsão de Caroline Moller e foram derrotadas pelo Paris FC (0-2)
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso