Médio está contente por estar "a jogar com os amigos" na equipa principal do Benfica
João Neves está feliz por poder ser visto como um modelo para os jogadores da formação e sente-se acarinhado pelos mais novos. "Creio que podemos ser modelos. Sinto o carinho que os jovens atletas do Benfica Campus têm por mim. Dá-me imenso orgulho. Também já tive jogadores na equipa A como ídolos. Saber que posso ser um ídolo de pelo menos um jogador da formação é muito bom", disse, em entrevista à UEFA.
O médio tem a companhia de outros jogadores da formação, nomeadamente de António Silva, Samuel Soares, André Gomes e Tomás Araújo com quem venceu a Youth League e aprecia estar a crescer ao lado dos colegas. "A minha formação foi feita com eles. São amigos para a vida. Conseguirmos os 5 chegar a esse patamar juntos é um motivo para estar feliz porque é com os meus amigos que jogo, é com eles que me divirto. Continuamos a passar bons momentos dentro e fora de campo", frisou.
Relacionadas
A jogar no Benfica há mais de uma década, o médio não esconde que está a cumprir um sonho. "O meu objetivo sempre foi jogar na Luz. Sempre que entro em campo com o símbolo do Benfica ao peito é um motivo de orgulho para mim e para a minha família", apontou.
À margem da conversa sobre o Benfica, João Neves também falou do ídolo Iniesta. "É um jogador de altíssima qualidade a nível mundial. Vejo em mim semelhanças com ele, mas o que vejo nele é o que gostava de ser. Um jogador talentoso, passa despercebido nas redes sociais e isso a mim não me importa. Dentro de campo era monstro", sustentou.
"Irá trabalhar com Mário Branco e José Mourinho numa tríade que junta liderança, competência e experiência ao mais alto nível", justifica o candidato
Eddie Howe revela que é sempre um desafio estudar uma equipa do Special One
Nuno Catarino, CFO do Benfica, em entrevista ao Negócios Record
Benfica disputa amanhã, em Inglaterra, a 3.ª jornada da fase de liga da Champions
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional