Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio está contente por estar "a jogar com os amigos" na equipa principal do Benfica
João Neves está feliz por poder ser visto como um modelo para os jogadores da formação e sente-se acarinhado pelos mais novos. "Creio que podemos ser modelos. Sinto o carinho que os jovens atletas do Benfica Campus têm por mim. Dá-me imenso orgulho. Também já tive jogadores na equipa A como ídolos. Saber que posso ser um ídolo de pelo menos um jogador da formação é muito bom", disse, em entrevista à UEFA.
O médio tem a companhia de outros jogadores da formação, nomeadamente de António Silva, Samuel Soares, André Gomes e Tomás Araújo com quem venceu a Youth League e aprecia estar a crescer ao lado dos colegas. "A minha formação foi feita com eles. São amigos para a vida. Conseguirmos os 5 chegar a esse patamar juntos é um motivo para estar feliz porque é com os meus amigos que jogo, é com eles que me divirto. Continuamos a passar bons momentos dentro e fora de campo", frisou.
Relacionadas
A jogar no Benfica há mais de uma década, o médio não esconde que está a cumprir um sonho. "O meu objetivo sempre foi jogar na Luz. Sempre que entro em campo com o símbolo do Benfica ao peito é um motivo de orgulho para mim e para a minha família", apontou.
À margem da conversa sobre o Benfica, João Neves também falou do ídolo Iniesta. "É um jogador de altíssima qualidade a nível mundial. Vejo em mim semelhanças com ele, mas o que vejo nele é o que gostava de ser. Um jogador talentoso, passa despercebido nas redes sociais e isso a mim não me importa. Dentro de campo era monstro", sustentou.
Acompanhe todas as incidências do encontro dos quartos de final da Taça de Portugal
Encontro no Estádio do Dragão agendado para as 20h45
Defesa-direito de 20 anos
Emblema de Turim fica com possibilidade de adquirir o passe do lateral espanhol por cerca de 10 M€
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto