Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
João Nuno, treinador do E. Amadora analisa o antigo pupilo
Seguir Autor:
Contratado em janeiro ao Estrela da Amadora por 6 milhões de euros (mais 2 milhões em objetivos), Lopes Cabral começou com tudo no Benfica, assistindo na vitória por 3-1 sobre o Estoril, na 17.ª jornada. O ala cabo-verdiano brilhou na Reboleira, com 5 golos e 3 assistências em 16 jogos, pelo que o técnico dos tricolores, João Nuno, deixou rasgados elogios ao seu ex-jogador, destacando a sua polivalência e a "facilidade" em rematar com os dois pés.
“O que me impressionou mais no Sidny e que nunca tinha visto é alguém bater bolas paradas – os cruzamentos e os remates – com a facilidade que ele tem com as duas pernas. Cheguei a um ponto no primeiro treino em que pensei 'ele vai jogar à esquerda ou à direita...? É igual'. Tinha apanhado alguns jogadores na carreira assim, mas com a facilidade de bater bem bolas paradas de pé direito e esquerdo é muito invulgar. Para ele, é indiferente", explicou no programa 'Futebol Total', do Canal 11.
"A juntar a isso, tem uma velocidade e uma capacidade física tremenda", acrescentou o jovem treinador, de 40 anos. No entanto, deixou claro que ainda tem de evoluir em alguns aspetos: "É um jogador que ainda precisa de melhorar defensivamente e também taticamente. Pode jogar como extremo, mas um sistema de três centrais será sempre o melhor para ele, porque é um ala. Mas pode ser extremo, jogar à direita, à esquerda... É um jogador que qualquer treinador gosta de ter no plantel."
Relacionadas
"Hoje em dia, com a quantidade de jogos destes clubes que estão envolvidos em mais competições, se faltar um defesa esquerdo joga o Sidny, se faltar um ala direito também joga o Sidny e com a mesma facilidade... Numa linha de quatro [defesas], em processo ofensivo não tem dificuldades nenhumas e até acrescenta bastante, mas em processo defensivo ainda tem ali algumas coisas para melhorar. Mas tem capacidades que são inatas e não dá para treinar", salientou.
Além disso, João Nuno viu um jogador "mentalmente forte". Por isso, era questão de tempo até chegar ao topo. "Não havia grandes dúvidas... Estava preparado para qualquer um dos grandes em Portugal. Estava com 5 ou 6 golos, 3 ou 4 assistências, se acabasse ali a época ia fazer 10 ou 12 assistências e são números de um jogador que pode claramente estar no plantel dos grandes. Sendo ou não titular, é um jogador muito interessante e já ajudou o Benfica. Fez uma assistência e não vai ficar por aí", garantiu.
João Nuno, treinador do E. Amadora analisa o antigo pupilo
Argentino é a grande novidade dos convocados da equipa de José Mourinho
Clube detido por Evangelos Marinakis pode ficar com o extremo por verba abaixo dos 20 M€, segundo o portal 'Thrylos'
Juiz de Leiria nomeado para o FC Porto-Benfica, da Taça de Portugal
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos