Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Newcastle

Newcastle

20:00

21 outubro

Benfica

Benfica

John Textor explica interesse na SAD do Benfica e revela como conheceu o 'rei dos frangos'

Empresário norte-americano emitiu comunicado a esclarecer situação

Num longo comunicado, o empresário norte-americano John Textor, que nos últimos dias se tornou tema de conversa por conta da sua ligação ao Benfica e alegadas negociações com José António dos Santos para adquirir parte das ações do Benfica, esclareceu o seu interesse na entrada na SAD encarnada e revelou ainda de que forma se deu o processo de contacto com o empresário conhecido como 'rei dos frangos'. Na sua nota, Textor deixa ainda claro que, apesar do interesse assumido, não avançou para qualquer negociação formal.

Leia o comunicado:

"Na sequência das notícias conhecidas nos últimos dias, quero partilhar convosco algumas das minhas crenças e também clarificar os meus interesses em envolver no vosso querido clube. Sou um apaixonado do futebol e creio que já está provado que é algo que une povos e culturas, como nenhum outro desporto, e que tem uma influência global que não pára de crescer. Acredito que os clubes e as comunidades estão inextricavelmente ligadas e que a propriedade dos clubes deve estar nas mãos das pessoas. Estou especificamente interessado em clubes que têm a oportunidade de proporcionar benefícios directos e tangíveis às pessoas nas suas comunidades imediatamente próximas e às que estão ao seu alcance global.

Sinto-me atraído pelo Sport Lisboa e Benfica porque é verdadeiramente o clube do povo e sempre será o clube do povo. Ao contrário de qualquer empresa ou clube com o qual estive associado, foi formado, está estruturado e é dirigido principalmente para o benefício da sua comunidade. Se alguma vez fosse convidado pelas pessoas do Benfica para apoiar a missão do SL Benfica, não teria de criar essa ligação com a comunidade... É assim que o Benfica antes da minha chegada... Só espero poder ajudar a reforçar o SL Benfica em benefício das suas pessoas.

Acredito que o Benfica é um gigante adormecido no futebol mundial, o maior formado de talentos nas suas academias, com uma oportunidade sem igual de estender a sua missão e a sua marca a audiências globais em rápido crescimento.

Acredito que o SL Benfica tomou a sábia decisão de se tornar um clube público, uma extensão lógica da sua bem-sucedida forma de governação pelas pessoas do Benfica, embora acredite que a escala limitada e a liquidez dos mercados de capitais de Portugal não permitiram ao SL Benfica maximizar o seu potencial como uma preocupação global.

Acredito que uma maior coordenação entre os mercados de Portugal e as bolsas de valores globais nos Estados Unidos e noutros locais proporcionaria ao SL Benfica um acesso eficiente a grandes grupos de pessoas e capital que serviriam melhor a missão do Benfica.

Acredito que a história e os ensinamentos do SL Benfica, transmitidos através da expansão internacional da academia e através da comunicação social, seriam bem-vindos e valorizados em todo o mundo, trazendo novas oportunidades de receitas de lugares longínquos que trariam retornos ao povo do Benfica em Portugal.

Acredito ser uma das pessoas que pode trazer ideias à comunidade do Benfica que podem ajudar a melhorar a capitalização e as receitas do clube, para um propósito que é correto para os adeptos... o objetivo de manter muitos mais dos melhores jogadores do SL Benfica a jogar pelo SL Benfica. É evidente que a emoção de jogar na Liga dos Campeões, para os benfiquistas, se tornou menos emoção e mais expetativa. O objetivo agora não deveria ser o de ganhar?

Para ser claro, estas são apenas as minhas crenças. Ainda não são planos. Ainda não adquiri ações no SL Benfica. Gostei das minhas conversas e correspondência com o dedicado fã do SL Benfica, o Sr. José António dos Santos. Acredito que ele ama verdadeiramente o clube e acredito que ele vê, em mim, uma pessoa que tem o coração certo e a experiência certa para fazer avançar a missão da comunidade do Benfica.

Nunca procurei, negociei ou cheguei a um acordo para comprar acções SLBEN a qualquer outra parte, a não ser ao Sr. dos Santos, nem adquiri quaisquer acções SLBEN (directa ou indiretamente) nos mercados abertos. O Sr. dos Santos foi-me apresentado, não pela liderança da SL Benfica, mas sim por uma instituição bancária de investimento sediada em Londres com quem discuto regularmente oportunidades de investimento, nomeadamente na indústria do desporto.

Tal como vós, estou a digerir muito rapidamente as notícias inesperadas que estão a ter impacto no SL Benfica. Embora estivesse ansioso por conhecer a equipa de gestão do SL Benfica nas próximas semanas, estou agora a avaliar se pretendo ou não consumar uma compra de acções do SLBEN. Era minha grande esperança ser recebido como um parceiro positivo e contribuinte para a comunidade do Benfica e estou obviamente a ter de avaliar a notável mudança de circunstâncias à medida que avalio esta oportunidade. Mais uma vez, tal como vós, reservo-me o direito de fazer os meus próprios juízos e as minhas próprias decisões à medida que aprendo mais.

Entretanto, desejo-vos o melhor dos resultados e alegria pessoal durante a próxima época, pois sinto-me confiante que o Sport Lisboa e Benfica continuará a ser tão forte no próximo ano como tem sido nos últimos 117 anos.

John Textor"

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas