Representantes chineses em Lisboa; falta o "sim" do jogador...
Jonas está com um pé na China. A transferência do atacante está a ser ultimada e vai render aos cofres da Luz a quantia de 10 milhões de euros. O negócio conheceu ontem grandes desenvolvimentos e os responsáveis encarnados ficaram a saber que os chineses estão dispostos a bater a cláusula de rescisão por aquele que foi o melhor marcador dos campeões nacionais.
O nosso jornal já havia adiantado que este seria um fim de semana importante neste campo, mas a verdade é que o negócio conheceu ontem o impulso definitivo, com um encontro entre dirigentes benfiquistas e representantes do emblema oriental. Os chineses já estão há alguns dias em Lisboa a negociar com oBenfica a saída do avançado, mas só ontem foi alcançado um princípio de acordo por um jogador que chegou à Luz há um ano a custo zero.
O Benfica, além de receber a cláusula de rescisão, não tinha muitos argumentos para fazer frente à milionária proposta doOriente. É certo que falta ainda o "sim" do jogador, mas são poucos os que acreditam que o atacante recuse uma oferta para ganhar um ordenado anual de 4 milhões de euros livres de impostos, multiplicado pelos próximos 3 anos.
Impossível de ultrapassar
Além da predisposição dos chineses para pagar a cláusula, a SAD encarnada não tem condições para aproximar-se desta proposta. Nem em termos de vencimento mensal, nem sequer no que diz respeito à possibilidade de renovar com o futebolista.
Jonas tem 31 anos e mais um de contrato com os encarnados, pelo que em janeiro passaria a ser um jogador livre. A hipótese de renovação esteve em cima da mesa, mas, para prolongar o vínculo com as águias para além de 30 de junho de 2016, o brasileiro queria um contrato elevado.
Com a contenção a ser a palavra dominante na Luz, os responsáveis pela SAD encarnada não estavam dispostos a passar o teto salarial existente, o que tornaria a renovação um cenário muito difícil.
É certo que o mercado chinês não é dos mais atrativos, mas Jonas prepara-se para fazer, provavelmente, o último contrato da carreira e quer rentabilizá-lo o máximo que conseguir. Nesse campo dificilmente encontrará oferta mais atrativa. O camisola 17 das águias e Lima terão vários compatriotas na liga chinesa, caso aceitem as milionárias ofertas que estão a ser avaliadas.
Jonas, recorde-se, foi contratado numa altura em que estava sem clube, depois de ter chegado a acordo com o Valencia para sair a custo zero. Antes, o emblema che havia tentado envolver o brasileiro na contratação de Rodrigo, para baixar os 30 milhões de euros pelo internacional espanhol, mas Luís Filipe Vieira mostrou-se irredutível.Acabaria, já em setembro, por contratar Jonas sem ter que indemnizar o Valencia.
NÚMEROS
50 - golos assegurados pela dupla ofensiva do Benfica na última temporada. Jonas atingiu os 31 golos enquanto Lima marcou 19, todos nos campeonato
7 - títulos conquistados pelos avançados na Luz. Lima tem dois Campeonatos, duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal. Jonas contabiliza um Campeonato e uma Taça da Liga
4 - milhões de euros pagou o Benfica para contratar Lima ao Sp. Braga. Jonas, por seu lado, chegou a Lisboa a custo zero após ter rescindido com o Valencia
Na Luz desde 2022, o internacional português diz-se cada vez mais ciente do peso de vestir a camisola das águias
Noronha Lopes pretende conquistar votos dos sócios mais velhos, enquanto Rui Costa vai lutar para que ninguém desmobilize
Ala do Benfica recordou a Record a infância em Fonte da Moura e os sonhos de menino
Mexidas à vista no jogo da Allianz Cup
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão