Avançado acredita que o Benfica pode chegar ao penta
Jonas continua convicto na conquista do penta. O jogador admite um "mau início", mas mostra-se confiante na recuperação do atraso em relação aos dois rivais.
"No primeiro ano do Rui Vitória estivemos a oito pontos do Sporting, antes de uma visita ao Sp. Braga que é um adversário complicado, e lá foi o início da nossa reacção. Eu vejo esse jogo de Guimarães o início da nossa reacção para comemorarmos no fim. Os adversários têm muita qualidade mas faltam muitas jornadas", afirmou o jogador ao programa 'Trio d'Ataque' da RTP 3, onde ainda garantiu que uma eventual derrota no clássico do Dragão não vai tirar o Benfica na luta pelo título.
"Jamais! Nem pensamos nisso agora. Desde o início que todos os jogos são importantes e até ao fim será assim. Os próximos jogos são difíceis, mas os que passaram também foram. Jogámos em campos difíceis e o último desafio foi a prova disso. Jogámos contra o V. Guimarães, vencemos e fizemos uma boa exibição. Agora é seguir o caminho das vitórias independentemente do resultado, do adversário, do campo. Nós somos o Benfica e queremos sempre ganhar. Não só agora como até ao fim vamos ter jogos difíceis pois a diferença em relação ao campeão tem sido muito curta. Vai ser assim até ao fim", garantiu
Difícil manter sempre o nível alto
O internacional brasileiro ainda lamenta o mau arranque de temporada, mas assinala que é difícil estar a "alto nível" durante toda a prova.
"Acho que é difícil mantermos a equipa em alto nível durante toda a temporada. É claro que gostávamos de começar bem, mas os outros anos não foram tão diferentes. Este ano temos mais resultados negativos, mas o que importa é que o campeonato é longo, tem várias jornadas, e esta luta vai ser até ao fim como tem sido nos últimos anos...Este não vai ser diferente. Acho que a chave é que estamos a recuperar e temos tempo. Hoje estamos em terceiro a cinco pontos do FC Porto e um do Sporting. Aliás, esta última jornada já foi importante para encostarmos no Sporting, e a cada jornada temos de chegar mais perto do FC Porto para depois podermos ultrapassá-lo e dessa forma chegar ao tão ambicionado penta, esse é o objetivo de todos".
Competições europeias - Liga Europa é possível
Ainda sem qualquer ponto conquistado na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica ainda alimenta hipóteses matemáticas de qualificação, mas Jonas admite que a melhor estratégia é apostar na Liga Europa.
"É claro que a nossa campanha não é boa mas temos uma percentagem pequena de avançar. A Champions está difícil pois precisamos de muitos golos, mas a Liga Europa é possível", afirma o avançado, justificando ainda a sua ausência nos dois jogos frente aos red devils: "No primeiro jogo tive um problema físico e isso acabou por impedir-me de treinar normalmente. O míster falou comigo e achou melhor que eu devia ficar fora do 11. Depois, em Manchester, como a equipa jogou em 4x3x3, ele decidiu preservar-me e viu que a melhor opção seria apostar em outro jogador. Eu sou mais um no plantel".
Benfica pediu esclarecimentos à Liga e, ao que Record apurou, o entendimento é que se trata de uma marcação e não um adiamento
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Candidato considera que presidente deu uma desculpa "inadmissível" ao dizer que estava "impreparado" quando substituiu Vieira
Central, de 21 anos, reitera que o seu sonho foi sempre jogar na equipa principal do clube onde fez a formação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele