Antigo avançado lembrou passagem pelas águias, em entrevista ao 'Resenha ESPN'
Jonas é incontornavelmente um dos nomes mais acarinhados pelos adeptos do Benfica, mas saiba que o agora antigo avançado brasileiro não teve o aval de Luís Filipe Vieira, na altura presidente das águias, aquando da sua chegada ao clube.
Em declarações no programa 'Resenha ESPN', da 'ESPN Brasil', o ex-ponta-de-lança do Benfica lembrou ainda o impacto que teve quando conheceu Jorge Jesus, na altura treinador dos encarnados, um técnico que diz ser "muito doido", mas também "muito bom".
Relacionadas
"Foi demais... foi um ano intenso. Ele [Jorge Jesus] é muito doido, mas nossa, é muito bom treinador. Lembro-me que quando cheguei ao Benfica, o Rui Costa estava como diretor, hoje é o presidente, e ele disse-me: 'Que bom que vieste, queria-te muito aqui, eu, o míster... o presidente não te queria muito porque estás com 30 anos e velho'. No primeiro treino, fizemos uma sessão conjunta com os meninos [formação]. De repente dei uma entrada mais forte num menino e Jorge Jesus virou-se para mim e só disse 'sai, sai, vai embora!'. Pensei logo 'caraca, meu Deus...'. No dia seguinte falou para mim e disse 'vem cá, vem na minha sala. O Valencia é isto aqui do Benfica [fez um sinal com as mãos]'. E eu pensei logo 'será que ele me queria mesmo aqui?'. Mas depois ele disse 'tu vais jogar assim, assim e assado comigo. És muito bom, já te sigo desde a época do Grémio'. Foi uma doideira. O Luisão falou logo comigo e me avisou: 'Primeiro, quando chegas sofres aquela pancada, mas depois...'", disse.
Jonas chegou ao Benfica em 2014/15 e colocou um ponto final na carreira em 2019. Nas cinco épocas de águia ao peito, o antigo avançado brasileiro apontou 137 golos em 183 jogos, tendo conquistado nove títulos: quatro campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, duas Supertaças Cândido de Oliveira e ainda duas Taças da Liga.
Defesa de 37 anos, que foi expulso diante do Equador, despede-se das eliminatórias de apuramento para Mundiais
Foi a jogo pela Ucrânia como tanto desejava e tinha reservada uma dedicatória especial
Central travou um adversário que seguia isolado
Nuno Catarino mostra-se satisfeito com resultado do exercício e volta a apontar aos 500 M€ em receita
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS