Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:15

12 setembro

Santa Clara

Santa Clara

Jorge Jesus: «A final mais importante é a de amanhã»

"Os troféus que fazem parte do calendário são para ganhar, nunca se deve desvalorizar nenhum"...

JJ
JJ

Na antevisão à final da Taça da Liga, agendada para as 20.30 de quarta-feira, diante do Rio Ave em Leiria, o técnico benfiquista Jorge Jesus não quis entrar no discurso dos favoritismos, mas admitiu que os encarnados querem conquistar tudo esta temporada e que, assim, a Taça da Liga é de momento a prova mais importante no calendário encarnado.

"Quando estás numa final, na minha opinião não há favoritos. Quem chega a finais é por mérito e por trabalho. Qualquer um pensa em vencer. Eles também pensam nisso e nós  também. Por esse motivo, para mim não há favoritos, seja em que final for. Independentemente de quererem atribuir favoritismo pelo passado, já que o Benfica conquistou o campeonato e o Rio Ave vai a meio da tabela... Teoricamente o Benfica é mais forte, mas no futebol a teoria não ganha nada, ganha a prática. Assim como em tudo na vida. Temos de o demonstrar dentro do Magalhães Pessoa. Para vencer temos de ser melhores do que o Rio Ave", começou por dizer, em conferência de imprensa.

"É um troféu, uma competição oficial, que faz parte do calendário do futebol português. Os troféus que fazem parte dele são para ganhar, nunca se deve desvalorizar nenhum. Este é um que se disputa há vários anos e é importante. Quem quiser dar mais importância a outro, faz parte dos objetivos dos clubes... Estamos nas três provas, podendo vencer as três. A mais importante é a de amanhã, que é a primeira", explicou.

Confrontado com a possibilidade de uma derrota amanhã condicionar o que falta disputar, JJ desvalorizou: "As vitórias moralizam mais do que as derrotas. Quando estás em três frentes, quando fazes este percurso espectacular, não é o facto do que acontecer amanha, venças ou percas, que vai ter influência nas outras duas finais. Se ganharmos ficamos mais felizes, mais contentes, pois conquistaremos o segundo troféu, depois de conquistar o campeonato, que era o objetivo mais importante. Claro que ficamos mais felizes, mas não é por isso vamos estar melhor ou pior para a segunda final. É óbvio que influencia no ego... Mas não mais do que isso."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas