Treinador do Benfica sublinha importância de vencer em Braga mas sublinha que equipa "tem de melhorar"
Jorge Jesus sublinhou a importância de uma vitória em Braga amanhã (20 horas) nas ambições dos encarnados no campeonato.
"É muito importante podermos ganhar em Braga, ainda acreditamos no 1.º lugar. Ganhando amanhã passamos o 3.º, vamos tentar ganhar posicionalmente e recuperar até chegar atrás do primeiro e depois ver o que pode dar, se ainda temos possibilidades de chegar ao 1.º lugar, sabendo que jornada a jornada vais tendo menos hipóteses. Sabemos que temos de melhorar mas ainda faltam muitas jornadas e no futebol tudo pode acontecer", afirmou.
Relacionadas
"A realidade é que amanhã temos um jogo com um rival que está a fazer uma boa época e que está metido na luta com os outros três grandes. Sabemos que vamos enfrentar uma equipa forte, mas também acreditamos que temos muita qualidade. Estamos muito confiantes. Os resultados ajudam-nos nisso. Sentimos que estamos a melhorar jogo após jogo. Penso que vai ser um grande jogo", acrescentou o técnico das águias.
Terceiro jogo contra os minhotos
"O Sp. Braga é um rival forte, já jogamos duas vezes com eles e não conseguimos ganhar. Na final [Taça da Liga] em Leiria foi aquele período em que fomos atacados pela Covid e jogou uma equipa diferente da que via jogar amanhã, mas não deixa de tirar valor à equipa do Sp. Braga. O Sp. Braga vai apertar-nos, temos de ter capacidade para a aceitar e tentar fazer o mesmo. Ser uma equipa com qualidade ofensivamente, para individualmente fazer a diferença, temos jogadores para isso. O jogo é importante face à classificação, sabemos que ganhando ultrapassamos o Sp. Braga e tudo isso vai acrescentar a nossa recuperação pontual"
Estabilidade defensiva
"Essa estabilidade não teve só a ver com a entrada do Lucas, mas a melhoria global em termos de treino fez com que a equipa nestes últimos jogos não tenha sofrido golos. Benfica foi a equipa que começou a sofrer logo do início, falava-se disso no primeiro terço do campeonato. Hoje é a 2ª equipa menos batida. Tem vindo a crescer nessa organização defensiva e ainda há muito para crescer. Defensivamente o processo passa mais pelo treino do que ofensivamente, porque consegues pôr jogadores muito melhores a defender. É um trabalho que tem muito a ver com o treino, com o treinador e a forma como pensas em defender"
Hipótese de utilizar três centrais
"Tendo Vertonghen, essa possibilidade dos três centrais pode colocar-se. Já jogamos 4 jogos assim, de forma camuflada. Se jogar Vertonghen, Otamendi e Lucas é fácil perceber que são três no corredor central. No Dragão, por exemplo, jogámos com dois deles mas com linha de três. Mas com eles é uma possibilidade mais fácil de detetar"
(notícia atualizada às 14h51)
Candidato à presidência do Benfica considera o médio "uma referência do Benfica" e "um talento da formação" do clube
Jornalista Rafael Soares no programa Record na Hora
Declarações no programa de Record na Hora
Internacionais colombianos já aterraram em Faro e treinam sexta-feira
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro