Treinador encarnado referiu que Lima teve "sentido de equipa e foi solidário" ao deixar o Tacuara bater a grande penalidade em Barcelos...
Jorge Jesus deixou bem claro que Oscar Cardozo continuará a ser a opção primordial no que respeita à marcação de grandes penalidades a favor do Benfica. Comentando o falhanço do paraguaio frente ao Gil Vicente, que custou dois pontos aos encarnados, o técnico lembrou que, nesse instante, as "regras" internas foram cumpridas.
"Está estipulado que Cardozo é o primeiro marcador de penáltis, salvo algumas exceções em que possa intervir. Ele estava em jogo e a hierarquia foi respeitado. Depois dele, há Lima, Enzo Pérez e Rodrigo", explicou Jesus, em declarações à Benfica TV, rematando: "Cardozo vai continuar a marcar se estiver em campo. Mas se o marcador, por alguma razão, não estiver tão confiante e passar a bola ao colega... são situações normais."
Relacionadas
Apesar de Lima ter marcado o primeiro castigo máximo dessa partida, o brasileiro optou por ceder a pasta a Cardozo já nos descontos, situação que Jesus compreende... e até que aplaude. "Lima teve sentido de equipa e solidariedade. Até por ser ponta-de-lança, anuiu à decisão de Cardozo. Foi uma tomada de liderança, tanto do jogador como do treinador, que é o que determina em última instância", sentenciou.
Treinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Farense-Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, joga-se amanhã, às 20H45
Águias tinham recorrido da decisão da decisão do Conselho de Disciplina da FPF
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas