Treinador defende que a sua equipa do Benfica mais forte foi a de 2009/10...
Jorge Jesus considera-se um dos melhores do Mundo no seu posto e, recordando a entrevista ao "Sol", lembra que essa sua ideia não deve ser considerada uma falta de humildade,
"Em Portugal há a cena do coitadinho... humildade a mais é vaidade. Tenho a certeza que sou um dos melhores treinadores do Mundo, sei como trabalho e como os outros trabalham, não o digo por dizer. A minha metodologia de treino demorou muitos anos a ser concretizada por mim", contou o timoneiro das águias, em entrevista à Benfica TV.
Relacionadas
Sobre a sua ideia de jogo, Jesus analisou: "o meu ideal é o que tenho desenvolvido no Benfica. Ganhar e jogar bem, às vezes esmagar os adversários. Ideia de jogo tem de ir ao encontro da cultura do clube. As minhas pinceladas na tela são dadas pelos jogadores, mas eu é que criei as pinceladas. A equipa do Benfica que melhor futebol jogou e que foi mais forte foi a do meu primeiro ano. Nesse ano consegui ter Saviola, Aimar - ainda apanhei o Aimar numa fase muito boa, não há muitos como ele no Mundo -, Di María, Ramires..."
Jesus considera ainda que a atual formação é mais pragmática: "tinha que ser, os jogadores são outros, mudei a ideia de jogo, principalmente quando não tem bola. No primeiro ano eramos tão fortes em posse de bola que eu dava alguma liberdade posicional a esses jogadores. O que é dificil é saber defender com poucos, com muitos qualquer tótó sabe defender. No primeiro ano defendia com poucos, saber defender é uma arte."
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo