Treinador do Benfica alerta para onda crescente de assaltos e refere que situações destas poderão repetir-se no futuro
Jorge Jesus afirmou que Nicolás Otamendi está "super assustado" e ficará de fora do jogo de amanhã, com o Sp. Covilhã, após ter sido alvo de um assalto violento. Ao mesmo tempo, pediu mais "autoridade" para as forças de segurança, sublinhando que este tipo de fenómenos tem vindo a crescer na Europa.
"Isto são sinais, está a acontecer muito na Europa, em Inglaterra, França... Portugal não tanto mas agora aconteceu. Temos de olhar para os sinais. As autoridades precisam de ter mais autoridade, mais poder. Hoje, na defesa do cidadão, qualquer polícia que tenha uma intervenção em defesa no momento tiram-lhe uma fotografia, metem-lhe um processo disciplinar, despedem-no. Isto nao é uma forma de liderar um país que quer ter autoridade. Acho que estamos a perder alguma autoridade", começou por dizer o treinador encarnado na BTV, na antevisão ao jogo para a Allianz Cup.
Relacionadas
De resto, Jesus alerta para a hipótese de no futuro situações semelhantes poderem vir a ocorrer: "Pode haver mais Nicos que nós não sabemos. O Nico é do Benfica e todos souberam. Espero que daqui a uns meses não estejamos aqui a dizer que houve mais jogadores - não interessa se do Benfica, do FC Porto ou do Sporting - que foram assaltados, sequestrados... temos de olhar para isto como um sinal. Ele está super assustado, como é normal. Amanhã nem vou levá-lo para o jogo. Há que recuperar porque a vida continua mas pode acontecer mais vezes."
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo