Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:15

12 setembro

Santa Clara

Santa Clara

Jorge Jesus e a saída de Tiago Pinto: «É uma perda»

Treinador diz que a realidade do futebol português leva a que os melhores queiram emigrar

• Foto: Pedro Ferreira

Tiago Pinto vai deixar o Benfica para assumir um cargo na Roma e Jorge Jesus não se mostra surpreendido com a saída do diretor geral das águias.

"Nestes meses que cá estou, ele ensinou-me a conhecê-lo, não o conhecia pessoalmente nem profissionalmente. Se calhar vai para a Roma porque lhe reconhecem muita capacidade, é um profissional de grande nível. É uma perda, mas faz parte do processo do que é o futebol em Portugal. Todos os quadros, sejam treinadores, jogadores ou diretores desportivos, todos os que demonstrem capacidade superior são solicitados pelos grandes clubes. Isso é uma realidade do futebol português, os melhores estão a sair", constatou Jorge Jesus.

"No último jogo da nossa Seleção, não havia um jogador que jogasse no campeonato em Portugal. Porquê? Porque causa da capacidade dos clubes. Os clubes em Portugal trabalham melhor do que ninguém no Mundo. Não só na formação dos jogadores mas nas estruturas das equipas de futebol. Por isso vêm cá buscá-los, não é só o Tiago, há outros", concluiu.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas