Treinador do Benfica espera um jogo "emotivo e equilibrado"
Jorge Jesus fez esta sexta-feira a antevisão do Benfica-Sporting, marcado para sábado às 18 horas, e foi questionado sobre as palavras de Varandas Fernandes, que quinta-feira disse que não será feita guarda de honra à equipa leonina.
"Não é por mim, é pelo do futebol português. Felizmente já venci 3 vezes e ninguém fez guarda de honra. Não é normal. Normal é dar os parabéns e isso já fiz. Importante é o jogo e nada mais do que isso", disse o treinador do Benfica.
Relacionadas
O treinador do Benfica acredita que a sua equipa vai fazer um bom jogo frente aos campeões nacionais. "É um dérbi. É sempre um dérbi, apaixonante. Este ano não será tanto porque não há adeptos. Isso tira muito ou quase total paixão ao futebol. Para mim, nem sei quantos são, uns 20. Estou habituado aos dérbis, vai ser jogo emotivo, equilibrado, independentemente dos objetivos do momento do Sporting e Benfica. Jogo de responsabilidade acrescida. No Benfica todos os jogos são para ganhar. Espero que seja bom jogo, pelas 3 equipas, sem casos. Que o Benfica jogue para sair vencedor e tem capacidade para o fazer", referiu, admitindo que quer ganhar aos leões, mas não pelo facto de o Benfica poder ser a primeira a equipa a fazê-lo nesta edição da Liga NOS. "Jogamos sempre em função da vitória. Claro que está tudo ligado mas não é por aí que corremos. Corremos pelos três pontos", explicou.
Benfica com calendário mais difícil na luta pelo 2.º lugar?
"Teoricamente, sim. Mas sabemos que às vezes os mais difíceis tornam-se fáceis e fáceis difíceis. Futebol é assim, não é uma ciência exata. Por isso é que cada um olha para o jogo de maneira diferente. Penso que é difícil recuperar a 2.ª posição, ambos têm jogos difíceis [Benfica e FC Porto]. O dérbi é sempre difícil. Estamos à espreita, estamos alerta e conscientes das possibilidades. Mas já vi acontecer tanta coisa que estou preparado para tudo".
Médio-ofensivo declinou a dispensa da seleção e sente-se pronto para ser utilizado esta noite
"Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube", revelou Scaloni, que anunciou a titularidade do central frente ao Equador, jogo em que vai ser o capitão
Jovem resiste a renovar e a Direção, além de não ter aceitado a cedência, decidiu despromovê-lo
Avançado foi titular pela primeira vez no triunfo (4-0) da Croácia sobre Montenegro antes das decisões na Rep. Checa
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham