"Jogar contra o FC Porto, no Dragão, e com 18 ou 19 anos, além de serem campeões, é sempre um marco para registar e dar confiança", frisou...
Jorge Jesus enalteceu o facto de ter lançado alguns jovens no encontro deste sábado diante do FC Porto, apesar da derrota por 2-1 diante dos rivais portuenses.
"A equipa jogou no Dragão já com o título consumado e aproveitámos para dar oportunidades a muitos jogadores. Este ano, não é normal seis miúdos da equipa terem jogado e serem campeões. É importante neste período de dois anos, conseguimos a valorização da juventude", começou por dizer, à SportTV.
Relacionadas
"Claro que neste jogo há sempre responsabilidade a assumir. O FC Porto entra melhor, tivemos dificuldade para os segurar na primeira parte, mas na segunda fomos melhores. Dividimos melhor o jogo. Foi também um prémio para os jovens, para o Bernardo Silva, João Cancelo, Lindelof... Jogar contra o FC Porto, no Dragão, e com 18 ou 19 anos, além de serem campeões, é sempre um marco para registar e dar confiança", frisou.
"A curto prazo não, porque a intensidade que há nas exigências do Benfica é muito diferente do que aquela que os jovens têm. Nos últimos anos fizemos André Almeida e André Gomes crescer tática e tecnicamente. Têm um percurso para conquistar, porque não é fácil entrar já na primeira equipa", concluiu.
Jogo com o B. Leverkusen, da 4.ª jornada da fase de liga da Champions, agendado para amanhã na Luz (20H)
Internacional sueco do Benfica aborda jogo da Liga dos Campeões frente ao Bayer Leverkusen
Antigo candidato à liderança dos encarnados rebate declaração do presidente das águias
Partida da 4.ª jornada da fase de liga da Champions agendada para amanhã na Luz (20H)
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos