Treinador do Benfica em declarações na 'flash-interview' após o triunfo em Barcelos
O Benfica conquistou este sábado a terceira vitória consecutiva na Liga Bwin 2021/22, ao bater, em Barcelos, o Gil Vicente, por 2-0, em jogo da terceira jornada do campeonato.
No final da partida, Jorge Jesus elogiou o empenho da equipa em busca dos três pontos e mostrou-se preocupado com o elevado número de jogos que os defesas levam nas pernas, em especial os casos de Otamendi, Lucas Veríssimo e Morato.
Relacionadas
"[A equipa] Teve o mérito de ir à procura da vitória, de procurar a baliza adversária e recuperar a bola quando não a tinha. Na primeira parte criámos mas não conseguimos fazer, na segunda parte, com o jogo a acabar, a equipa do Gil Vicente teve alguma dificuldade, os jogadores que entraram meteram outra velocidade", começou por dizer o técnico das águias, em declarações à Sport TV.
Entrada de habituais titulares na partida
"Não foi ideal, mas não se pode ter tudo. Temos jogo na terça-feira. O que mais me preocupa é como vamos recuperar a equipa, mais estes três jogadores, Otamendi, Morato e Veríssimo. Já vamos em seis jogos e eles jogaram sempre, menos o Morato. Estou com medo. Quando chegas a esta altura, os jogadores estão no limite da lesão."
Jorge Jesus sobre substituições de Yaremchuk, Gilberto, Gil Dias, Everton e Taarabt "Sabia que eram estes os jogadores que ia trocar e que poderiam estar no início no jogo com o PSV. Eles correram muito e ainda não houve tempo para recuperar. Tivemos esse cuidado. O Rafa foi o jogador que mais correu frente ao PSV. Em termos de velocidade, o Rafa é o mais rápido. Agora temos o Darwin, os outros não têm [a mesma velocidade]. Tive de mexer no jogo porque estava empatado, senão tinha deixado até mais para o fim", terminou.
Águias com recorde mundial de votantes: 85.422 sócios exerceram o seu direito este sábado
Veja aqui os dados de todas as secções de voto
Contagem ainda está longe de ser fechada
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus