Sócio do Benfica condena negócio da venda de 25% da SAD a Textor, confirmada pelo 'rei dos frangos', e a participação de antigo 'vice' Costa Quinta
Jorge Mattamouros condenou o negócio que garantirá ao empresário John Textor 25 por cento do capital da SAD do Benfica face ao contrato de compra e venda estabelecido com José António dos Santos.
"A promessa de venda secreta de 25% da Benfica SAD a um investidor americano — assessorada por um vice-presidente do Benfica na última Direção — é um escândalo. É imperativo bloquear esta transação. Já. Temos de ser nós, os sócios, a fazê-lo; esta gente está a querer roubar-nos o clube", condenou o sócio das águias nas redes sociais.
Relacionadas
Mattamouros aludiu ao facto de João Costa Quinta, representante legal de Textor no negócio, ter sido vice-presidente do Benfica entre 2016 e 2020, na direção liderada por Luís Filipe Vieira, pedindo a intervenção dos sócios. Antes, entre 2009 e 2016, Costa Quinta integrou o Conselho Fiscal das águias.
Encontro da 8.ª jornada da Liga Betclic está marcado para as 21h15
Acompanhe todas as incidências do encontro
Advogado reage ao anúncio do antigo presidente do Benfica
Jogadores surpreendidos por fogo de artifício e barulho nas imediações da unidade hoteleira onde pernoitaram, por volta das 3h30 e cerca de uma hora depois
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Vice-campeão do Mundo pela Holanda em 2010 em entrevista a Record
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão