Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:00

05 novembro

Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen

Ontem

Sporting "beneficiado" pela arbitragem, Noronha em "versão animal feroz" e as queixas de Fábio Veríssimo: o que José Gandarez disse

Candidato a 'vice' na lista de Rui Costa esteve no Record na Hora

A carregar o vídeo ...
'Vice' da lista de Rui Costa: «Voltámos a ter Noronha Lopes na versão de animal feroz. Está num desespero»
21:02 03.11.2025

«Direitos televisivos? Penso que vamos conseguir fazer um contrato à medida da dimensão do Benfica»

Em que ponto está o processo de venda dos direitos televisivos do Benfica. Tem 70 milhões de euros de proposta?

"Esse valor não sei por quem foi referido. O Benfica tem duas propostas e entendeu que era um assunto demasiado importante, estratégico e que não devia ser esta direção, em final de mandato, a finalizar esta negociação. Será a agenda principal da nova direção eleita. E, portanto, estamos otimistas para os dois anos que aí vêm. Penso que vamos conseguir fazer um contrato à medida da dimensão do Benfica. Quanto? É que o que as partes entenderem. Não há mínimo. Acho que tem de haver mínimo para a centralização, mas o Benfica tem de fazer sempre um contrato melhor do que aquele que tem atualmente".

E em relação à Benfica Rádio, consegue dar-nos uma data?

"Foi aprovada na semana passada pela ERC, num processo demasiado demorado. É algo inexplicável ter demorado o tempo que demorou. Não se monta uma rádio em três ou quatro meses. A rádio não veio para as eleições, veio para o Benfica. Temos a equipa toda contratada. Não quero usar o tema da rádio como tema eleitoral. Oportunamente, comunicaremos. Já disse isso em AG. A rádio não é um projeto da lista de Rui Costa, é um projeto do Benfica. Que tinha iniciado em 2014 e, em 2017, o Benfica tinha adquirido uma rádio, desistiu, e agora, em seis meses, estamos praticamente prontos para lançar a rádio".

Fim do programa

21:00 03.11.2025

«Queixas de Fábio Veríssimo sobre pressão do FC Porto? Futebol português tem de mudar de vida»

Em relação a esta notícia de última hora em que Fábio Veríssimo se queixa de tentativa de pressão por parte do FC Porto. Benfica vai reagir?

"Não consigo garantir nada neste momento, acabei de assistir à notícia. Mas o que tenho de dizer é que o futebol português tem de mudar de vida. É impossível estarmos a falar de centralização se continuarmos a discutir lances de arbitragem todos os fins-de-semana, se andarmos neste clima de suspeição e pressão. Impossível conseguirmos melhorar a indústria do futebol português".

Na sua opinião, o Benfica deve reagir?

"O Benfica deve, com tranquilidade, analisar, ver a veracidade desta informação e depois reagir em conformidade. Teremos tempo para agir da melhor forma que entendermos".

20:56 03.11.2025

«Rui Costa disse que voltava se Vale e Azevedo ganhasse, mas, se ele não cumprisse essa promessa, tinha de se demitir»

"Rui Costa, na altura com 24 anos, exigiu contratualmente que se Vale e Azevedo não cumprisse a promessa dele regressar ao Benfica, tinha de se demitir. Isso estava em contrato. Rui Costa nunca foi bandeira eleitoral. Era um jogador para o Benfica, não para o presidente. Exigiu isso em contrato. E no que anda a circular, cortaram essa parte. Basta irem ver as declarações dessa altura. Rui Costa disse que voltava se Vale e Azevedo ganhasse, mas, se ele não cumprisse essa promessa, tinha de se demitir. Foi uma promessa que Rui Costa fez contratualmente".

A carregar o vídeo ...
«Rui Costa disse que voltava se Vale e Azevedo ganhasse, mas, se ele não cumprisse essa promessa, tinha de se demitir»
Pub
20:54 03.11.2025

«A expressão 'banha da cobra' quase de certeza absoluta que lhe posso garantir que não é da nossa candidatura»

"A expressão 'banha da cobra', quase de certeza absoluta que lhe posso garantir que não é da nossa candidatura. A própria empresa de sondagens, e as sondagens feitas à boca do estádio, houve candidaturas que tiveram informação prévia disso e andaram, segundo a informação que temos, vários sócios a votar várias vezes nessas sondagens. E o que é facto, é que se formos ver o resultado da 1.ª volta, significa que os resultados não correspondem. Inclusive nas visitas às Casas do Benfica. Estão sempre cheias, é sempre uma euforia permanente, e quando vamos às Casas do Benfica, aquilo que sabemos é que são voluntários que Noronha Lopes leva às Casas do Benfica e que só por si enchem [as Casas]. Cria uma imagem de ilusão. Nós vamos às Casas, acolhemos quem lá está, e não vamos com camionetas, com 50 ou 60 simpatizantes... Se perguntar nas Casas do Benfica como têm sido as visitas das candidaturas... Tivemos outras candidaturas que muito humildemente foram às Casas do Benfica, foram recebidas por muito menos benfiquistas, e que nem por isso faltaram ao respeito ou tiveram menos mérito. Vamos com quem tem de ir, não andamos a mobilizar ou a fingir euforias e apoios e ondas que depois, na prática, no dia eleitoral não se verificam".

Um dos comunicados da campanha de Rui Costa fala mesmo em 'banha da cobra'. Concorda com a expressão?

"Não me recordo. Não é a expressão mais feliz, mas provavelmente tem a ver com as sondagens ou prometer jogadores que sabemos que têm compromissos com outros clubes. Penso que foi nessa lógica. Mas se fosse hoje, provavelmente utilizaríamos outra expressão".

20:52 03.11.2025

«Nos últimos dois ou três dias, voltámos a ter Noronha Lopes na versão de animal feroz, em que, de hora a hora, faz ataques permanentes a Rui Costa»

Entende que se continue a falar tanto do passado e da questão de Vale e Azevedo?

"Acho que o resultado que a nossa lista teve na 1.ª volta veio premiar a tranquilidade, serenidade e respeito que Rui Costa teve por todas as candidaturas e candidatos. Penso que o candidato oponente, que ficou em 2.º lugar, percebeu claramente que o 'bota-abaixo', a crítica pela crítica, o votar contra Relatórios e Contas de 30 milhões positivos, ser contra o regulamento eleitoral e contra o voto eletrónico, não o premiou. E o que vimos foi uma nova versão de Noronha Lopes. De querer discutir ideias, o futuro, e de respeito pelos candidatos. Após ter perdido esse debate - e não sou eu que considero, não sou analista -, voltámos a ter uma nova versão, a versão mais calma, ponderada, de respeito entre dois benfiquistas que querem o melhor para o Benfica. Nos últimos dois ou três dias, voltámos a ter o doutor Noronha Lopes na versão de animal feroz, em que, de hora a hora, de duas em duas horas, faz ataques permanentes a Rui Costa. Ainda ontem foi desmentido na própria televisão. Está num desespero e acho que os sócios do Benfica não gostam deste clima. Isto são eleições simples. Os sócios vão escolher quem preferem e não se reveem neste tipo de ataques. Rui Costa tem mantido sempre o nível alto. É um grande benfiquista, respeita todos. Bagão Félix apoiou Vale e Azevedo e é da lista de Noronha Lopes. É por isso que é menos sério ou honesto? Ou que é menos benfiquista do que todos nós? Ninguém da candidatura de Rui Costa comparou Noronha Lopes a Vale e Azevedo. Percebo essa indignação. Mas se há alguém que se deve sentir indignado, incomodado e que foi insultado nos últimos três anos, foi Rui Costa. E aguentou sempre. Basta ver, inclusive nas redes sociais, que Noronha Lopes desvaloriza, tudo o que dizem de Rui Costa. Rui Costa tem aguentado todas as difamações, todos os nomes que lhe chamam. Em prol de um bem maior, que se chama Sport Lisboa e Benfica".

20:51 03.11.2025

«Benfica pretende é que o jogo e os campeonatos se ganhem no campo e com muito menos erros»

Já disse que considera que o Sporting tem sido beneficiado. Quer concretizar?

"Gostava de concordar com o Sérgio, acho que era bom para a indústria e para o futebol português discutir menos os árbitros. O que o Benfica pretende é que o jogo e os campeonatos se ganhem no campo e com muito menos erros. Erros existirão sempre, que também vão beneficiar o Benfica, bem como Sporting, FC Porto ou Sp. Braga - até porque os grandes são sempre mais beneficiados do que os clubes mais pequenos -, mas no último ano e meio têm existido mais erros a beneficiar o Sporting do que os outros grandes clubes. O Benfica tem de ser crítico, bem como todos os outros clubes que são prejudicados. O que queremos é que cada vez haja menos erros. O erro faz parte da vida, mas queremos que haja cada vez menos. Não sei qual seria o resultado final se o jogador do Sporting tivesse sido expulso, mas havia uma probabilidade maior do Sporting não ter conseguido os 3 pontos e de o Benfica estar já noutra posição no campeonato".

Pub
20:31 03.11.2025

Lance de Diomande no Sporting-Alverca: «Ao não ter tido a expulsão, foi mais um jogo onde o Sporting beneficiou de um erro da equipa de arbitragem»

"Acho que a única questão é se é dentro ou fora da área. Não há dúvidas algumas que é falta. O árbitro devia ter interrompido. Acho que as imagens são suficientes, falam por si próprias. O jogador vai em ação, vai a correr, está à frente do Diomande, e o Diomande empurra-o e atropela-o. Não consigo saber se é dentro ou fora da área, sei que aos 52 minutos há uma expulsão perdoada ao Sporting e estava 0-0. E isso, olhando com muito cuidado e mesmo com o desconto de ser membro e sócio de outro clube, acho que não há dúvidas de que há uma falta. Se o Sporting foi beneficiado? Ao não ter tido a expulsão e não ter sido marcada falta, e estando 0-0, foi mais um jogo onde o Sporting beneficiou de um erro da equipa de arbitragem".

A carregar o vídeo ...
Lance de Diomande no Sporting-Alverca: «Ao não ter tido a expulsão, foi mais um jogo onde o Sporting beneficiou de um erro da equipa de arbitragem» Medialivre
20:27 03.11.2025

Como olha para este lance do Blanco?

"Temos aqui quatro opiniões e está três contra um. Acho que não há dúvidas que os critérios foram bem avaliados. Se o jogador do Vitória, com o pontapé de karaté, tem atingido mesmo a sério o jogador [Leandro Barreiro], era uma lesão gravíssima. Sudakov atingiu, magoou, mas aquele ato do pisão nunca seria consequência para uma lesão grave. Até poderia acontecer, mas não com base na sua intenção. Acho que aqui não há dúvidas e os especialistas já assim o confirmaram."

20:02 03.11.2025

Opinião sobre o lance polémico de Sudakov no jogo com o V. Guimarães...

"Não sendo um especialista em arbitragem, acho que a decisão em dar o amarelo está correta. Por aquilo que percebo, não é uma conduta violenta, é um pisão. Acho que há uma regra que diz que se for acima do tornozelo e de sola já é conduta violenta, mas aqui há uma imprudência, um pisão. E não sendo conduta violenta, o cartão correto é o amarelo".

Pub
20:02 03.11.2025

Acha que é comparável ao lance de Blanco?

"Há uma norma que diz que acima do tornozelo e com sola é conduta violenta, e aí é vermelho. Acho que o árbitro esteve correto porque são situações diferentes. No primeiro lance há um pisão, no segundo há conduta violenta. De sola, com os pitons, acima do tornozelo. Acho que a arbitragem esteve correta nestes dois casos".

A carregar o vídeo ...
Acha que é comparável ao lance de Blanco? Medialivre
20:01 03.11.2025

José Gandarez em entrevista no Record na Hora

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas