Treinador do Benfica após nulo no clássico
Após o FC Porto-Benfica (0-0), José Mourinho reconheceu que a certa altura pensou no empate e destacou a atitude da equipa. No final do encontro, à Sport TV, o treinador do Benfica falou ainda no empate do Sporting para salientar que os encarnados saem "vivos" num fim de semana que era teoricamente difícil.
Análise
"A nossa situação era complicada. Não podíamos sair a 7 pontos, queríamos sair a um. Nem eu no banco me senti em condições de arriscar para ganhar e eles em campo acharam que o jogo estava controlado porque não se podia perder. Eles podiam perder, nós numa série complicada era fundamental não perder. O outro rival o Sporting empatou. Este fim de semana éramos nós que estávamos numa situação mais difícil e acabámos por sair sem pontos perdidos. Estamos cá. Estamos vivos"
A certa altura a sua equipa demonstrou alguma maturidade...
"Uma equipa que percebeu tudo, que por caraterísticas individuais não temos jogadores rápidos e diretos. Os jogadores foram fantásticos do ponto de vista de organização contra uma equipa que não é fácil. Viemos com grande personalidade e tranquilidade. O Trubin não faz uma defesa e o Mora tem um remate ao pau e nada mais, num campo de uma equipa que ganhou tudo e hoje teve dificuldades"
Mexidas do lado do FC Porto
"O William é um jogador diferente do Pepê, tem jogo interior, remate, faz golos. Apanha o Dahl com 70 minutos e no fim protejo com o Tomas. Ainda por cima o Tomas é destro e defende melhor a zona interior. o Lukebakio estava morto. Podia ter arriscado qualquer coisa, mas não me senti confortável. Podiam ter transições. meti o Leandro para compactar e ajudar o Dedic. o único jogador que hoje apareceu doente foi o Ivanovic. Podia ter pensado para o ataque, para o lugar de Pavlidis, mas não quis arriscar. Foi o único que hoje caiu"
Sair a 4 pontos dá à equipa o tempo que precisa?
"A equipa vai crescendo. Tivemos esta semana dois jogos de grande grau de dificuldade. Tivemos grande organização nos dois. O Porto tinha pernas e motores para a profundidade mas nós não temos essas caraterísticas O Aursnes, Sudakov são jogadores de aproximação. Fazíamos um golo e ganhávamos"
Receção no Dragão foi a que esperava?
"claro que sim, perfeito, no problem"
Clube da Luz refere que muitos só entraram com a primeira parte "praticamente concluída"
Águia revelou ideias claras e o dragão não teve a tentação de as pôr verdadeiramente à prova
No meio de tanta virose e sintomas de gripe, o médio argentino mostrou o que é bom para a tosse, enchendo o campo com autoridade, personalidade e precisão nas ações, quer ofensivas, quer defensivas
FC Porto e Benfica empataram 0-0 no Estádio do Dragão
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão