Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:30

08 fevereiro

FC Alverca

FC Alverca

José Mourinho diz que Tomás Araújo jogou doente: «Estava com tremores e a febre a subir...»

As declarações do treinador do Benfica depois da vitória sobre o Famalicão (1-0) na Luz

Seguir Autor:

José Mourinho reage no banco do Benfica no decorrer do jogo com o Famalicão
José Mourinho reage no banco do Benfica no decorrer do jogo com o Famalicão • Foto: Luís Manuel Neves

O Benfica somou esta segunda-feira, no Estádio da Luz, mais 3 pontos na Liga Betclic diante do Famalicão (1-0). No final da partida, José Mourinho considerou o "triunfo merecido", fruto do "trabalho, organização defensiva, rigor e humildade" que a sua equipa demonstrou dentro de campo.

"Vitória merecida, difícil. Merecida, mas não bela. Não foi uma vitória do talento nem da beleza do jogo que já tivemos neste último mês, em que fizemos grandes jogos, mas uma vitória do trabalho, da organização defensiva, do rigor e da humildade. Contra uma equipa que é a primeira vez que perde fora de casa, primeira vez que não faz golo fora de casa. Contra uma equipa boa, com jogadores bons. Vitória merecida. Se alguém poderia ter feito mais golos, éramos nós. Apesar de não termos feito um grande jogo ofensivamente. O Trubin pouco fez na contribuição do resultado", começou por dizer, em declarações à BTV.

Benfica tentou explorar a profundidade. Foi assim que foi preparado o jogo? "Um bocadinho assim, mas não encontrámos muito essa profundidade. As caraterísticas do Pavlidis não são propriamente essas. Ele estava a jogar muito bem e em grande empatia de jogo com o Barreiro, numa alternância no baixar e procurar a profundidade. O Aursnes dava-nos esta solidez que apresentámos, mas menos agressividade na profundidade. Mas jogos parecidos com este... Já empatámos aqui e hoje não empatámos, ganhámos. Tivemos solidez, a equipa esteve compacta, solidária, e quando não se joga muito bem é preciso ser compacto, humilde e trabalhar bem. Fomos vencedores merecidos".

Lesão de Tomás Araújo... "[Está] Doente. Jogou doente, medicado. Ao intervalo já estava com alguns sintomas que estavam a crescer, estava a sentir alguns tremores, as febres estavam a subir. Chegou a altura de sair. Temos o António [Silva] e quando sai um e entra outro, as coisas ficam iguais".

11
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas