Reforço do Benfica está encantado com a nova etapa e observou o particular com o Southampton das bancadas, analisando a nova equipa
David Jurasék só integrou a comitiva encarnada, que faz estágio em Inglaterra, na terça-feira à noite, mas, a julgar pelas primeiras impressões, está a adaptar-se perfeitamente. E sem receios. "A equipa pareceu-me excelente, mas não tenho medo", disse o lateral-esquerdo, em entrevista ao 'Sport.cz'.
"Observei o jogo das bancadas. A equipa pareceu-me excelente. Achei-a mais rápida [do que o Southampton], mais técnica, um pouco melhor em todos os aspectos. Mas não estou assustado, pelo contrário, estou ansioso por estar em campo e fazer parte dela", atirou ainda o reforço, que custou 14 milhões de euros aos cofres da Luz.
Relacionadas
Apesar dos sinais de confiança, o jovem, de 22 anos, admite: "Até agora, tudo parece um sonho ainda. Ainda estou a absorver a ideia de que faço parte deste clube. Quando cheguei ao estádio do Benfica, pensei: 'Isto é real, já não é piada. Pensei a mesma coisa quando me disseram que viajaria de avião com Di Maria, Otamendi e Rui Costa para o estágio."
Agora, está mais à vontade e diz que para isso muito o ajudaram Alexander Bah e Petar Musa. "Olhou imediatamente por mim, veio ter comigo de manhã para tomarmos o pequeno-almoço juntos. Mas estive com todos os companheiros", começou por contar, sobre o ex-companheiro no Slavia Praga. "O Musa fala bem checo e é bom que eu possa falar checo, caso contrário só falo inglês. Mas comunico normalmente com os outros", continuou. Também Roger Schmidt mereceu palavras simpáticas da parte do reforço: "Toda a gente é simpática e tenta ajudar-me. E o treinador Roger Schmidt é também uma pessoa agradável, tenho boa impressão dele e de toda a equipa."
Vai investir no português
Apesar de ter gostado da viagem de terça-feira rumo a Inglaterra, Jurasék explicou ainda que também o motivou para aprender a língua portuguesa. "A viagem foi interessante, é maravilhoso estar entre tais personalidades. Eles falavam principalmente português, então eu ouvia mais. Mudaram para o inglês aqui e ali e envolveram-me também, mas acabei por não interagir tanto. Isso motivou-me a começar a aprender ainda mais o idioma", disse.
Record ouviu conhecidos adeptos das águias sobre o jogo da Liga dos Campeões
Os dados da GoalPoint
Mais dois jovens da formação lançados
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura