Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Moreirense

Moreirense

18:00

14 dezembro

Benfica

Benfica

Juvenis do Benfica falham acesso à final da Alkass International Cup

Jovens águias perderam com o Kashiwa Reysol no desempate por penáltis

Os juvenis do Benfica falharam o acesso à final da Alkass International Cup, prova que decorre em Doha, no Qatar, depois de perderem frente aos japoneses do Kashiwa Reysol no desempate por penáltis (4-5 depois de 3-3 no tempo regulamentar). Nas decisões desde a marca dos 11 metros, o único a falhar foi o médio Gonçalo Ramos.

As lágrimas do guarda-redes dos juvenis do Benfica e o forte abraço do seu treinador

Quanto ao jogo, a equipa orientada por Renato Paiva entrou melhor e colocou-se em vantagem aos 24 minutos, através de um golo de Tiago Gouveia. No entanto, a formação nipónica conseguiu operar a reviravolta, chegando mesmo aos 3-1. Aos 77', Nuno Cunha reduziu a desvantagem através de um cabeceamento certeiro, e, aos 90', já numa altura em que os sub-17 encarnados atacavam 'em desespero', Ronaldo Camará entrou pela área e atirou sem hipóteses para o guarda-redes do Kashiwa.

Já nos penáltis, marcaram todos à exceção de Gonçalo Ramos, que atirou ao lado no último penálti. Nota de destaque para o momento que antecedeu a marcação dos penáltis, no qual o técnico Renato Paiva esteve alguns instantes à conversa com o guarda-redes Samuel Soares, que acabou o jogo em lágrimas - ficou mal na fotografia nos dois primeiros golos.

Com este resultado, o Benfica vai agora disputar o jogo para decidir quem ficará em 3.º e em 4.º na Alkass International Cup. O adversário desta quarta-feira é o Espérance de Tunis, da Tunísia, que perdeu com o Paris Saint-Germain (2-4) na outra meia-final. A final, essa, será disputada entre o Kashiwa Reysol e a formação gaulesa.

Por Pedro Ponte
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas