Jovens águias perderam com o Kashiwa Reysol no desempate por penáltis
Os juvenis do Benfica falharam o acesso à final da Alkass International Cup, prova que decorre em Doha, no Qatar, depois de perderem frente aos japoneses do Kashiwa Reysol no desempate por penáltis (4-5 depois de 3-3 no tempo regulamentar). Nas decisões desde a marca dos 11 metros, o único a falhar foi o médio Gonçalo Ramos.
Quanto ao jogo, a equipa orientada por Renato Paiva entrou melhor e colocou-se em vantagem aos 24 minutos, através de um golo de Tiago Gouveia. No entanto, a formação nipónica conseguiu operar a reviravolta, chegando mesmo aos 3-1. Aos 77', Nuno Cunha reduziu a desvantagem através de um cabeceamento certeiro, e, aos 90', já numa altura em que os sub-17 encarnados atacavam 'em desespero', Ronaldo Camará entrou pela área e atirou sem hipóteses para o guarda-redes do Kashiwa.
Já nos penáltis, marcaram todos à exceção de Gonçalo Ramos, que atirou ao lado no último penálti. Nota de destaque para o momento que antecedeu a marcação dos penáltis, no qual o técnico Renato Paiva esteve alguns instantes à conversa com o guarda-redes Samuel Soares, que acabou o jogo em lágrimas - ficou mal na fotografia nos dois primeiros golos.
Com este resultado, o Benfica vai agora disputar o jogo para decidir quem ficará em 3.º e em 4.º na Alkass International Cup. O adversário desta quarta-feira é o Espérance de Tunis, da Tunísia, que perdeu com o Paris Saint-Germain (2-4) na outra meia-final. A final, essa, será disputada entre o Kashiwa Reysol e a formação gaulesa.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam