Orlando Rollo e o negócio complicado da saída do central
O presidente do Santos deixou ontem nova dose de pressão pela aprovação da venda de Lucas Veríssimo ao Benfica, acrescentando que os encarnados estão quase a desistir da contratação do central.
"O Santos precisa negociar o Lucas. O clube não tem condição de sobrevivência até janeiro se não o negociarmos. O clube tem dívidas a curto prazo, entre salários e dívidas na FIFA, de cerca de 8,5 M€. O atleta tem de ser negociado. Só que agora o Benfica está prestes a desistir do negócio. Se não conseguirmos vender o Lucas, não vejo solução financeira. A Comissão de Gestão fez a sua parte. Não é o pior negócio do mundo", atirou Orlando Rollo, em conferência de imprensa, adiantando que está a ser trabalhada uma melhoria da oferta das águias: "Tentámos melhorar a proposta, conversámos com o Benfica e o agentes do Lucas Veríssimo. Temos conversado também com outras instituições bancárias [para adiantar a totalidade do encaixe], até para demonstrar que as taxas que conseguimos são as melhores de mercado. Salvo erro, a taxa de juro seria de 15%."
Relacionadas
Rollo vai agora preparar um documento com detalhes da situação financeira do Santos para enviar ao Conselho Fiscal (CF), o mesmo que chumbou a venda ao Benfica na última terça-feira, sem que esta chegasse sequer a ser votada pelo Conselho Deliberativo. A ideia é convencer o dito CF de que vender o central ao Benfica é mesmo a única saída. Na próxima semana, será então pedida uma nova reunião, com caráter de urgência, para reapreciar o tema.
Quem também não esconde o desejo de contar com o defesa brasileiro é Jorge Jesus, que ontem disse já não ter controlo sobre o tema. "Não vou esconder: o Lucas Veríssimo foi sempre um jogador que, com a minha chegada ao Benfica, fazia parte da agenda entre vários centrais. A partir daqui, todo o processo burocrático e financeiro que possa surgir já não é comigo, é com o presidente, é com o Rui Costa, principalmente com essas duas pessoas, e ainda com o diretor financeiro do Benfica [Miguel Moreira]. Por mim passa só a qualidade e a escolha do jogador. Não sei se vou ter ou não Lucas Veríssimo, mas se me perguntar se eu gostava de o ter, gostava, disso não tenho dúvida", atirou o técnico.
Central travou um adversário que seguia isolado
Nuno Catarino mostra-se satisfeito com resultado do exercício e volta a apontar aos 500 M€ em receita
Falta de transparência quanto ao processamento do voto eletrónico e a rejeição do voto por correspondência são algumas das críticas
Líder da MAG promete divulgar oportunamente os locais das secções de voto nas eleições de 25 de outubro
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS