Presidente do Benfica acusado de oferta indevida de vantagem
Luís Filipe Vieira é arguido na Operação Lex. O presidente do Benfica foi acusado de recebimento indevido de vantagem e já há reações no universo benfiquista.
21h42 - Jorge Jesus manifestou-se solidário com Luís Filipe Vieira em relação às acusações de que é alvo na Operação Lex.
Relacionadas
"Todos nós nesta casa estamos solidários com o presidente e todos nós sofremos com ele, juntamente com a sua família e amigos, tudo o que possam estar a sofrer. Mas acreditamos nele, estamos com ele. Esta vitória é do grupo toda para ele, por tudo o que fez pelo Benfica e eu posso falar porque saí daqui há cinco anos. Este Benfica não tem nada a ver com o Benfica quando eu saí há 5 anos. O Benfica já era grande, mas hoje é muito maior. Este clube tem crescido imenso e tudo isso deve-se à direção do Benfica e, inclusivamente, ao seu presidente", afirmou o técnico, em conferência de imprensa.
19h51 - António Cunha Vaz, porta-voz de Luís Filipe Vieira, garante que o presidente do Benfica "está de consciência tranquila". "A justiça vai ser feita. Mais uma vez vai ser mais uma vergonha que vai passar o nosso Ministério Público. A investigação vai parir um rato." Leia mais aqui.
15h45 - Está prevista uma reação de Vieira, através do seu porta-voz, sobre a Operação Lex, num hotel em Lisboa.
José Manuel Capristano, ex-dirigente do Benfica
"O que era esperado, segundo alguns pensavam, era que Luís Filipe Vieira era fuzilado na praça pública. Por isto, por aquilo, etc. Mas, pelo que li, esta acusação é por um pormenor. É uma acusação tão ínfima em relação ao que era proposto. Está muita gente com medo que o Luís Filipe Vieira continue como presidente do Benfica, mas é isso que vai acontecer.
Estamos num clube inteligente, de milhões, um clube que tem respeito pelo que se faz, pelo passado das pessoas. Um homem que fez o que ele fez, que ninguém tinha feito antes. Compare os centros de estágio do Olival e Alcochete, do Porto e do Sporting, com o do Benfica. É preciso ser-se isento e independente. Ficaria muito surpreendido se os benfiquistas não reconhecessem neste homem um trabalho insano.
Em vez de se condenar o Estado por não pagar aos contribuintes é um contribuinte que tem quase dois milhões de euros a receber que é acusado de estar a tentar receber o seu dinheiro. É inaceitável. Não sei se isto acontece em mais algum país do mundo. Neste aspecto, tenho vergonha de ser português".
Gaspar Ramos, ex-dirigente do Benfica
"Ele vai a julgamento, mas por enquanto não está condenado. Isto é um processo que já vem de trás. A situação que estava em causa era a recuperação mais rápida de uma verba que o Estado lhe devia, essa foi a razão por que eventualmente cometeu este crime. A ação não deixa de ser um crime porque procurou influenciar os magistrados no sentido de ser beneficiado, mas só em relação à rapidez para a restituição do valor que estava em causa."
(...)
"Não vejo que isto possa ser utilizado pelos outros candidatos às eleições do Benfica. É um assunto que se fala há muito tempo, há opinião pública formada sobre o assunto."
Fonte do Movimento 'Servir o Benfica'
Fonte do Movimento 'Servir o Benfica'
Fonte do Movimento 'Servir o Benfica'
No jogo desta sexta-feira do Benfica, diante do Gil Vicente
Técnico quis ver de perto miúdo que fez um póquer na Youth League e podeconvocá-lo esta noite
Uso de engenhos explosivos e invasão do relvado por parte de um adepto aos 90'+4 minutos ditam sanções do CD da FPF
Candidato à presidência dos encarnados ao lado da lista liderada por João Leite
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026