Luís Filipe Vieira declarou esta terça-feira que vai recandidatar-se à presidência do Benfica. O dirigente das águias quer dar continuidade ao projeto no qual está a trabalhar na Luz.
Relacionada
"Tenho bem presente na cabeça os próximos seis anos no Benfica e vou ser determinado a perseguir os objetivos que tenho. Vou ser candidato, não tenho problemas nenhuns em afirmar isso. E se tiver de fazer mais anos, vou fazer. O Benfica quer criar alicerces para a prática desportiva e quer criar verdadeiros campeões. Temos projetado o colégio, vou falar dia 7 de novembro no Seixal, e ainda queremos mais um espaço de terreno, com direito de superfície de 50 a 75 anos para fazer mais seis campos de futebol e um polo hoteleiro. O Seixal acaba aí e em Oeiras quero fazer um CAR. A CM Oeiras está recetiva e estamos a fazer o projeto. Em termos estatutários quero limitar o endividamento. O património hoje, do Benfica, não tem uma única hipoteca. É tudo das empresas do Sport Lisboa e Benfica. Quero entregar o Benfica aos benfiquistas", referiu na TVI24.
Sobre uma eventual oposição, Vieira fala em "aproveitamento": "Há é um aproveitamento de muitas pessoas por causa dos casos judiciais. Oposição tem de existir e vai sempre existir. Quando houver unanimidade no Benfica é porque alguma ciosa está mal. Até hoje os benfiquistas escolheram-me a mim, mas estou convencido e otimista. Pelo trabalho que fiz, a grande maioria vai votar em mim".
O dirigente encarnado falou ainda de um episódio que aconteceu numa assembleia geral do clube, na qual trocou algumas palavras com quem protestava: "Não me arrependo porque sei a quem disse. Essas pessoas têm de aprender a respeitar quem lidera o Benfica. A AG é democrática, mas do lado esquerdo da sala fui atacado várias vezes e insultado. Aquele grupo de pessoas não conhece o passado do Benfica ou então não conhece o esforço que este grupo de homens tem feito. Pessoas daquelas não merecem estar no Benfica. Uma ou duas dessas pessoas disseram-me no final que aquilo é que era uma AG à Benfica e que tinha de ser assim. Mas não tem de ser assim."
"A lista de que fiz parte acabou no dia em que não passámos à segunda volta desta eleição", diz Bruno Batista
Antigo jogador dos encarnados ficou surpreendido com a contratação do treinador português
Sérvio partilhou balneário com o atual técnico do Manchester United no Benfica, nas épocas 2013/14 e 2014/15
Otamendi, Ríos e Dedic para gerir
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos