Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Responsável dos encarnados lembra que o risco desta operação é "muito controlado" e que o Benfica "tem histórico imaculado"
Seguir Autor:
Está em curso o empréstimo obrigacionista lançado pelo Benfica, que termina dia 19 de abril, num montante inicial de 35 milhões de euros - valor que pode vir a subir, se a procura o justificar. E, Luís Mendes, administrador da SAD dos encarnados sublinhou que, quem quiser investir, que o pode fazer em segurança. O responsável benfiquista garante que se tratará de um investimento de riscos mínimos e recorda o passado histórico destes empréstimos.
"O Benfica tem um histórico imaculado em termos de cumprimento. Sempre pagou os juros a tempo e horas, sempre reembolsou o capital a tempo e horas, nunca foi atribuído um haircut ao Benfica, o Benfica nunca entrou em default, portanto o risco também é muito controlado", começou por vincar, em entrevista à Benfica TV e replicada no jornal do Benfica, tendo deixado uma "mensagem de esperança" aos investidores: "O investimento nas obrigações do Benfica é um bom investimento. Sendo um clube ganhador, uma marca de dimensão mundial, é sempre muito interessante investir. Não se vão arrepender de investir no Benfica".
Relacionadas
Apesar da campanha abaixo das expectativas na presente temporada, o responsável do clube da Luz vinca total confiança das águias na Liga dos Campeões em 2024/25 e deixa a garantia que, se for necessário, o Benfica tem capacidade financeira para se reforçar no verão.
"Na próxima época desportiva – e eu quero acreditar que vamos estar na Champions e também temos o Campeonato do Mundo –, com a nossa robustez de capitais próprios, temos a capacidade de ir ao mercado, se tal for necessário", anotou, sem explicar se o nível de investimento poderá ser igual ao do último ano: "A primeira coisa que há a fazer relativamente ao nível de investimento é rentabilizar os nossos ativos. Entendemos que temos uma equipa perfeitamente capaz de enfrentar os próximos Campeonatos, a equipa atual. Se tiver de haver algum ajuste, se o Presidente Rui Costa entender que temos de fazer algum ajuste, temos uma estrutura económica que nos permite ir ao mercado e fazer os ajustes que sejam entendidos".
Pode viver noite especial, tornando-se no melhor marcador português das águias neste século
Otamendi e Dahl não podem ver cartão na 3.ª feira caso queiram ser opção para Madrid, o mesmo sucedendo com Lukebakio
Rui Malheiro explica como o avançado cria "perigo real" e o que Mourinho espera dele
Georgy Yermakov acredita que o compatriota ainda "vai dar um passo em frente" no seu rendimento
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica