Responsável dos encarnados lembra que o risco desta operação é "muito controlado" e que o Benfica "tem histórico imaculado"
Está em curso o empréstimo obrigacionista lançado pelo Benfica, que termina dia 19 de abril, num montante inicial de 35 milhões de euros - valor que pode vir a subir, se a procura o justificar. E, Luís Mendes, administrador da SAD dos encarnados sublinhou que, quem quiser investir, que o pode fazer em segurança. O responsável benfiquista garante que se tratará de um investimento de riscos mínimos e recorda o passado histórico destes empréstimos.
"O Benfica tem um histórico imaculado em termos de cumprimento. Sempre pagou os juros a tempo e horas, sempre reembolsou o capital a tempo e horas, nunca foi atribuído um haircut ao Benfica, o Benfica nunca entrou em default, portanto o risco também é muito controlado", começou por vincar, em entrevista à Benfica TV e replicada no jornal do Benfica, tendo deixado uma "mensagem de esperança" aos investidores: "O investimento nas obrigações do Benfica é um bom investimento. Sendo um clube ganhador, uma marca de dimensão mundial, é sempre muito interessante investir. Não se vão arrepender de investir no Benfica".
Relacionadas
Apesar da campanha abaixo das expectativas na presente temporada, o responsável do clube da Luz vinca total confiança das águias na Liga dos Campeões em 2024/25 e deixa a garantia que, se for necessário, o Benfica tem capacidade financeira para se reforçar no verão.
"Na próxima época desportiva – e eu quero acreditar que vamos estar na Champions e também temos o Campeonato do Mundo –, com a nossa robustez de capitais próprios, temos a capacidade de ir ao mercado, se tal for necessário", anotou, sem explicar se o nível de investimento poderá ser igual ao do último ano: "A primeira coisa que há a fazer relativamente ao nível de investimento é rentabilizar os nossos ativos. Entendemos que temos uma equipa perfeitamente capaz de enfrentar os próximos Campeonatos, a equipa atual. Se tiver de haver algum ajuste, se o Presidente Rui Costa entender que temos de fazer algum ajuste, temos uma estrutura económica que nos permite ir ao mercado e fazer os ajustes que sejam entendidos".
Os dados da GoalPoint
Mais dois jovens da formação lançados
Melhor exibição da época coloca Benfica em posição de atacar a qualificação europeia
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura