Dirigente dos encarnados vinca que tem muita confiança no crescimento no futebol feminino e promete que aposta será para manter
O Benfica está determinado em reforçar a aposta no futebol feminino. A garantia foi dada por Luís Mendes, vice-presidente dos encarnados, que vinca que está confiante que, além do futebol masculino, é a vertente que mais irá crescer.
"Tem tido uma evolução notável e o Benfica tem feito um trabalho incrível no desenvolvimento do futebol feminino. É a modalidade em que mais acredito no crescimento e na capacidade de monetização. O que necessitamos é que os direitos de transmissão sejam valorizados, o que não verificamos ainda. O campeonato do Mundo da Austrália (feminino) teve níveis de audiências superiores ao do Qatar. Os direitos de transmissão têm de ser mais valorizados. Temos de continuar a investir no futebol feminino. Mas temos de ter do lado da receita a devida contrapartida. Temos cada vez mais marcas a querer investir", anotou, em entrevista à BTV, com o responsável dos encarnados a abordar ainda a questão da centralização dos direitos televisivos:
"A centralização de direitos televisivos deu recentemente passos interessantes na definição do modelo de comercialização. O que verifico é que existe um esforço de capacitação dos clubes, a formação que tem de ser dada aos clubes é muito pouca. E é bom que que seja feita. É possível haver antecipação para 2026 desde que as condições satisfaçam todas as partes. Tenho o entendimento de que sem um controlo económico rigoroso não conseguimos ter uma liga competitiva. Em Espanha a La Liga tem capacidade suficiente para determinar o orçamentos dos clubes, inscrição ou não inscrição de jogadores. Na Premier League mais um clube foi punido com perda de dois pontos por não cumprir critérios financeiros [Everton]. Sem controlo económico não consigo um bom produto. Sem controlo económico não vamos conseguir isso. Verifica-se hoje em dia equipas com salários em atraso e isso não contribui para um produto melhor", sustentou, antes de abordar uma possível saída de Pedro Proença da Liga de clubes: "Não estou na cabeça dele, não faço ideia do que pretende. Desde que garanta um legado, que o processo vá ser bem concluído, penso que pode ir à vida dele. Ele lançou a semente".
Luís Mendes também deu conta que, em breve, serão conhecidas as conclusões do relatório forense à administração de Luís Filipe Vieira. "O processo está concluído. Estamos a aguardar um relatório final com nível de detalhe diferente", sintetizou.
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Líder do clube facilita saída se avançado ajudar equipa nos jogos de dezembro
Capitão do Man. United contou detalhes da oferta dos encarnados, em entrevista ao Canal 11
Edu Castro tem alternado entre os dois guarda-redes: o que dizem os números?
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam