Luís Nascimento, treinador de juniores do Benfica, assumiu esta quarta-feira a desilusão por ter falhado a conquista do título de campeão nacional
Luís Nascimento, treinador de juniores do Benfica, assumiu esta quarta-feira a desilusão por ter falhado a conquista do título de campeão nacional, apesar da vitória de hoje frente ao rival Sporting, por 2-0.
"Foi a vitória mais amarga que tivemos, mas na formação não podemos agarrar-nos a isso e temos já de olhar para a frente e pensar no futuro", disse o técnico, que assumiu que o empate em Braga e com o Leixões, no Seixal, foram resultados "inesperados" da época das águias.
Relacionada
O treinador, que começou a época ao comando dos iniciados, relevou ainda o mérito do FC Porto pela conquista deste campeonato, embora tenha assumindo um sentimento de "alguma injustiça".
"A equipa do FC Porto foi extremamente regular e tem mérito. Fomos melhor em todos os dados do jogo, mas tivemos menos pontos e isso é que decide. Noutros anos os 36 pontos que conseguimos davam para sermos campeões, mas o FC Porto está de parabéns e é campeão com mérito", reconheceu Luís Nascimento.
Sem revelar por que escalão passa o seu futuro próximo, por a situação "ainda não estar definida", o treinador sublinhou o papel da formação e a qualidade que os jovens encarnados têm nos seus quadros.
"Estes jogadores fizeram um trabalho fantástico e temos de ter orgulho no percurso que foi feito. Têm muita qualidade e, apesar de não termos ganho, não podemos esquecer o papel da formação, pois certamente daqui por uns anos muitos destes jogadores vão estar na equipa principal", concluiu.
Atual presidente jogava no Milan e não defendeu a demolição da Catedral
Tema foi um dos que marcou o debate de quinta-feira entre os seis candidatos
Responda às 10 questões deste quiz e partilhe o seu resultado na caixa de comentários
Treinador do Arouca lança o jogo na Luz, contra o Benfica, em dia de eleições no adversário e depois de uma derrota pesada na Champions
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa