Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Luís Nascimento, treinador de juniores do Benfica, assumiu esta quarta-feira a desilusão por ter falhado a conquista do título de campeão nacional
Seguir Autor:
Luís Nascimento, treinador de juniores do Benfica, assumiu esta quarta-feira a desilusão por ter falhado a conquista do título de campeão nacional, apesar da vitória de hoje frente ao rival Sporting, por 2-0.
"Foi a vitória mais amarga que tivemos, mas na formação não podemos agarrar-nos a isso e temos já de olhar para a frente e pensar no futuro", disse o técnico, que assumiu que o empate em Braga e com o Leixões, no Seixal, foram resultados "inesperados" da época das águias.
Relacionada
O treinador, que começou a época ao comando dos iniciados, relevou ainda o mérito do FC Porto pela conquista deste campeonato, embora tenha assumindo um sentimento de "alguma injustiça".
"A equipa do FC Porto foi extremamente regular e tem mérito. Fomos melhor em todos os dados do jogo, mas tivemos menos pontos e isso é que decide. Noutros anos os 36 pontos que conseguimos davam para sermos campeões, mas o FC Porto está de parabéns e é campeão com mérito", reconheceu Luís Nascimento.
Sem revelar por que escalão passa o seu futuro próximo, por a situação "ainda não estar definida", o treinador sublinhou o papel da formação e a qualidade que os jovens encarnados têm nos seus quadros.
"Estes jogadores fizeram um trabalho fantástico e temos de ter orgulho no percurso que foi feito. Têm muita qualidade e, apesar de não termos ganho, não podemos esquecer o papel da formação, pois certamente daqui por uns anos muitos destes jogadores vão estar na equipa principal", concluiu.
Real Madrid também punido e Arbeloa leva aviso
O pai, Pierre, ex-avançado das águias, partilha as emoções de ver Sydney brilhar pela turma da Reboleira
Avançado foi expulso no Estádio da Luz
Lopes Cabral e Rafa, únicos reforços de inverno, entram nas opções de Mourinho para a Champions, com Obrador a sair
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'