Luisão: "No ano passado não éramos vistos como favoritos 'da parte de fora'; no grupo sabíamos do nosso potencial, tanto que fizemos um grande jogo. Este anos somos favoritos"...
É com otimismo que Luisão encara a final da Liga Europa que o Benfica vai disputar na quarta-feira frente ao Sevilha (19H45). Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o capitão dos encarnados não escondeu o "friozinho na barriga" na véspera do grande jogo.
"Já passámos por muitos jogos e fica sempre uma ansiedade boa. Pensamos no jogo, estamos doidos para que chegue o momento. Já conquistámos dois títulos que foram especiais, mas fica um friozinho na barriga para que chegue logo o jogo. É um bom sinal", afirmou o central.
Relacionadas
Para Luisão, não faz sentido falar em favoritismo, até porque a história recente assim o "obriga".
"No ano passado [na final, frente ao Chelsea] não éramos vistos como favoritos 'da parte de fora'; no grupo sabíamos do nosso potencial, tanto que fizemos um grande jogo. Este anos somos favoritos da 'parte de fora'... São duas equipas que passaram muitas dificuldades para chegar aqui. Não há favoritismo. Cada lado está ciente do que faz: nós estamos confiantes, o Sevilha também".
E prosseguiu: "Estarmos aqui também é fruto do que fizemos no ano passado. Já senti o prazer de ganhar títulos pelo Benfica, mas, claro que ao ganhar uma competição europeia ficararia muito feliz. Trabalhamos muito para que noites destas aconteçam. Trabalhámos para sair daqui vencedores".
O seu papel de capitão também foi sublinhado, mas Luisão prefere dividir os "louros".
"Sinto orgulho por ser o capitão, mas no nosso grupo somos todos líderes. Este ano mudámos muitos jogadores, mas vê-se a vontade de vencer, superar as expectativas. Sabemos que temos confiança em quem está ao lado".
(EM ATUALIZAÇÃO)
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Médio prepara-se para voltar a ser titular mais de nove meses depois
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'