conclusão de um estudo do CIES que analisou a percentagem de tempo de jogo de atletas sub-21 nos últimos 365 dias em 61 campeonatos
O Benfica foi a equipa da Primeira Liga que mais minutos deu a jovens jogadores no último ano. Esta é a conclusão de um estudo do CIES - Observatório do futebol - que analisou a percentagem de tempo de jogo de atletas sub-21 nos últimos 365 dias em 61 campeonatos diferentes. Ficou em 92.º posto do estudo liderado pelos ucranianos do Rukh Lviv.
Refira-se que 16,1% do tempo de jogo do último ano no Benfica foi disputado por jogadores com 21 anos ou menos. Estes são números que se explicam com os vários jogos a titular de João Neves ou António Silva, mas também com os minutos dados a Samuel Soares, Tomás Araújo ou Carreras, todos com menos de 21 anos.
Depois do Benfica, foi o Estoril a equipa da Liga que mais jogadores com menos de 21 anos utilizou no último ano. O Sporting completa o pódio deste ranking com uma taxa de utilização de jovens na ordem dos 8,2 %.
Atual presidente jogava no Milan e não defendeu a demolição da Catedral
Tema foi um dos que marcou o debate de quinta-feira entre os seis candidatos
Responda às 10 questões deste quiz e partilhe o seu resultado na caixa de comentários
Treinador do Arouca lança o jogo na Luz, contra o Benfica, em dia de eleições no adversário e depois de uma derrota pesada na Champions
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa